Como cuidar do seu terno

Para garantir que seu terno dure muitos anos, é necessário tomar alguns cuidados simples na hora guardar e lavar a peça. Para te ajudar nessa tarefa, separamos abaixo as dicas da GQ.com para conservar o terno.

LIMPEZA

Muitos homens levam o terno para lavar a seco na lavanderia toda semana. Mas essa frequência de lavagem não é a mais indicada, pois ela remove as fibras naturais da roupa, fazendo com que seu terno perca alguns anos de vida. O ideal é usar o cheiro da peça como um guia. Se você achar que passou do ponto, leve à lavanderia, senão, apenas limpe as partes com manchas e mau cheiro com água e uma toalha macia. Se possível, não use o terno por dois dias seguidos.

PASSAR A FERRO

Se você quiser prolongar a vida do seu terno, use um steamer, mas atenção: os paletós Ricardo Almeida têm entretela na parte da frente, não passe o steamer nessa área pois ele pode danificar a peça. Evite passar a ferro em casa, o processo pode destruir as fibras naturais e fazer com que a peça ganhe um brilho indesejado. Se o seu steamer não estiver dando conta, leve à lavanderia para que um profissional especializado passe seu terno.

COMO PENDURAR

É imprescindível deixar seu terno sempre pendurado, mas não esqueça de escolher bem o cabide. O ideal é utilizar cabides de madeira ou plástico com boa abertura e um formato que imita o ombro humano. Isso vai permitir que o terno descanse de forma correta, voltando à sua forma original – além de retirar a umidade da peça.

COMO LEVAR NA MALA

Atualmente, existem várias malas no mercado específicas para ternos. No entanto, há uma maneira prática de levar a peça em qualquer tipo de mala. Basta virar o terno do avesso, unir os ombros e enrolá-lo. Só fique atento para que as lapelas estejam alinhadas quando você dobrar o terno, depois enrole, sem apertar muito, de baixo para cima.

COMO GUARDAR

Se você só usa seu terno de vez em quando, lave-o a seco antes de guardá-lo. Assim, você eliminará qualquer partícula de sujeira e terá a peça em estado perfeito quando for usar novamente. A capa do terno deve ser de TNT ou outro material que permita que a roupa respire, para não mofar o tecido.

#playricardoalmeida


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *