Como combinar cinto e sapato no look

Itens essenciais do guarda-roupa masculino, o cinto e o sapato são capazes de levantar um look – e também de arruiná-lo. Por isso, na hora de escolher estes acessórios, é importante ficar atento à cor, aos materiais e grau de formalidade da ocasião.

Abaixo, separamos algumas dicas de como combinar cinto e sapato na produção sem erro.

LOOK FORMAL

Em ocasiões mais formais, o melhor é manter cinto e sapato no mesmo tom. E lembre-se: preto e marrom juntos não são uma boa ideia em nenhuma situação!

ra-blog001

DIFERENTES TONS DE MARROM

Aproveite a flexibilidade do marrom para misturar tons semelhantes em looks que não exigem tanta formalidade. Cinto mais claro com sapato mais escuro e vice-versa.

ra-blog002

COMBINAÇÕES OUSADAS

Para quebrar a formalidade da alfaiataria de uma maneira bem contemporânea, a dica é usar o cinto em tom coordenado com o look. As cores dos acessórios não precisam ser exatamente as mesmas, mas elas devem entrar em harmonia. O mix entre azul e marrom, por exemplo, é uma boa pedida para sair da mesmice.

ra-blog003

ATENÇÃO AOS MATERIAIS

Uma das regras mais importantes na hora de escolher cinto e sapato é não misturar estações. Cinto social pede sapato social; cinto casual pede sapato casual. Assim, um cinto de camurça deve ser combinado com um tênis ou mocassim, por exemplo. Mais uma dica: quanto maior a fivela do cinto, mais casual a peça.

ra-blog004

Encontre os cintos e sapatos Ricardo Almeida nas lojas físicas e online. #playricardoalmeida

Like this Para Homens

2 thoughts on “Como combinar cinto e sapato no look

  1. Ótimas dicas!
    As vezes os homens ficam realmente na dúvida e se perdem, nesse quesito, em suas composições. Gafes serão evitadas com essas dicas. Obrigado pelas dicas passadas de forma simples e eficaz. #DESCOMPLICADOEEFICAZSEMPRE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *