4 combinações para otimizar seu visual de verão

Aprender o que vestir no dia a dia, principalmente nos dias de trabalho, pode ser algo complicado para muitos. A maioria das pessoas acredita que o guarda roupa masculino, especialmente voltado à alfaiataria, costuma ser o mesmo durante todas as estações. Os cortes, cores e materiais mudam, justamente, para facilitar a vida de quem aprecia estilo e praticidade, sem ter que sofrer com excesso de calor nos dias mais abafados.

Para ajudar você a criar um guarda-roupa otimizado para a estação, selecionamos looks pontuais que agregam praticidade, estilo e muito conforto para as mais diversas situações:

blog-ricardo-almeida-visual-de-verao-alfaiataria-1

blog-ricardo-almeida-visual-de-verao-alfaiataria-2

Camisa de manga longa + Calça de alfaiataria

Não acredite em quem disser que não se pode manter o estilo durante o verão. Um dos princípios mais importantes de se montar uma seleção de peças para a estação é saber escolher bem os tecidos. Esse conhecimento é o que faz a grande diferença neste período do ano.

A combinação acima – que fica ainda melhor se optar por calças de algodão ou linho – vai te ajudar a manter a temperatura do corpo mais agradável, sem recorrer ao shorts ou outros modelos que calça que não se encaixam em um cenário mais profissional. Tente misturar uma camisa de linho ou algodão neutra com uma calça mais colorida e vice-versa. Os looks de uma cor só – da cabeça aos pés – têm um efeito ainda mais contemporâneo.

blog-ricardo-almeida-visual-de-verao-alfaiataria-4

Camisa estampada + Jeans

Há algo de libertador sobre o verão. Aquele sentimento que nos faz desconectar, curtir um drink generoso e apenas relaxar no fim de cada dia.

Toda essa vibe tropical pode ter um efeito no seu guarda-roupa da estação, trazendo mais estampas e abrindo o leque de opções para experimentar com peças que, normalmente, sairiam da sua zona de conforto, mas que podem sim oferecer o upgrade que seu look precisa.

Para quem quer sair do padrão e escolher uma estampa interessante para agregar ao guarda-roupa, vale apostar nas camisas florais. Para manter o look simples e moderno, escolha um belo par de calças jeans para complementar.

blog-ricardo-almeida-visual-de-verao-alfaiataria-3

Camisa/Camiseta + Shorts de alfaiataria

Outro visual certeiro, para você acertar em cheio sem passar calor. Este combo oferece linhas mais clean da alfaiataria, mas com menos tecido, oferecendo dinamismo para os momentos mais práticos sem ignorar o quesito estilo.

A dica de ouro? Esteja seguro com o fit de cada peça, para que nada fique muito solto ou muito skinny, seja com os shorts ou a camisa/camiseta que você escolher.

blog-ricardo-almeida-visual-de-verao-alfaiataria-6

Camiseta + Calça jeans/de alfaiataria

Para os dias mais descontraídos, mas que, ainda assim, requerem um toque de estilo, as malhas leves são a escolha certa para trazer leveza ao visual e manter tudo simples e prático para os afazeres diários.

Esteja você num mood mais arrumadinho ou mais moderno, elas são complemento perfeito, tanto para suas calças jeans slim fit, quanto para suas peças de alfaiataria de linho ou algodão leve.

Pronto para aproveitar o restante da estação com ainda mais tranquilidade? Confira o restante da coleção e veja mais opções nas nossas lojas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *