As apostas do cinema em 2016

O ano de 2015 foi extremamente generoso para o cinema nacional. Tivemos grandes títulos que ganharam destaque nos festivais, como: “O último cine drive-in” e “O outro lado do paraíso”, mas nossa arte também conquistou as premiações internacionais e o comentado “Que horas ela volta?” era esperado como um dos destaques da premiação do Oscar 2016.

Mas não foram apenas as produções nacionais que caíram no gosto dos críticos, “Missão Impossível- Protocolo Fantasma”, “007 Contra Spectre” e “Star Wars – O Despertar da Força” arrancaram suspiros e comentários dos cinéfilos no ano passado.

E, 2016 promete ser generoso e com grandes produções internacionais. No cenário nacional, teremos tramas puramente brasileiras. Para guiar sua ida ao cinema, separamos 4 títulos que prometem ser um sucesso.

RA-04-blog-imagem3-11_15_JAN

A produção nacional “Reza a lenda” repaginou os cangaceiros e agregou uma trilha sonora cheia de personalidade aos “justiceiros” do agreste. Com um elenco jovem, a trama retrata a seca e a fé nordestina através do olhar do diretor Homero Olivetto.

 

RA-04-blog-imagem1-11_15_JAN

O faroeste tem alma feminina e pulso firme. Em “Jane Got a Gun” Natalie Portman é Jane Hammond, esposa de um famoso “forasteiro”, que fará justiça com as próprias mãos para proteger sua família.


RA-04-blog-imagem2-11_15_JAN

Todo ano ficamos na torcida por uma premiação para Leonardo DiCaprio e em 2016 não será diferente com a trama “O Regresso”. DiCaprio concluiu com louvor seu papel como Hugh Glass – um explorador que encara uma odisseia pelo oeste americano atrás de seus companheiros de expedição que o traíram. A saga, inspirada em fatos reais, é uma obra do premiado diretor Alejandro González Iñárritu.

 

 RA-04-blog-imagem4-11_15_JAN

Tarantino conquistou o “western” por duas vezes. A primeira com “Django Livre” e agora com “Os oito odiados” – longa que traz Samuel L. Jackson como um caçador de recompensas. O filme traz algumas semelhanças com o clássico “Cães de Aluguel”, já que a trama acontece em praticamente um único local. O título possui traços de cultura pop e, como disse o próprio diretor, a obra é um contraste com a sociedade atual, em que é praticamente impossível mentir sobre quem você é.

Depois de tanta aventura, relaxe no cinema ou fique ligado nos festivais. Se você assistir alguns dos filmes indicados, conte-nos o que achou. Nos vemos nas premiações brasileiras e no Oscar. #playricardoalmeida


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *