O melhor do cinema nacional

Você se lembra do tempo em que os filmes brasileiros eram duramente criticados ao serem comparados com produções internacionais?

Graças aos profissionais que estão atuando na área e aos investimentos que têm recebido nos últimos anos, o cinema nacional tem surpreendido o público e tornando esse tipo de crítica cada vez menos frequente.

A prova disso são os grandes sucessos de bilheteria, como CarandiruTropa de EliteCentral do BrasilVIPsDe Pernas Pro Ar e Se Eu Fosse Você.

Além deles, também há uma incrível variedade de títulos que estão sendo lançados todos os meses. Pensando nisso, nossa equipe avaliou e separou os melhores – incluindo aqueles que ainda não foram lançados.

Para começar, trazemos um que representará o Brasil no Oscar de melhor filme estrangeiro em 2016. Que Horas Ela Volta? retrata a vida de uma pernambucana interpretada por Regina Casé, que se muda para São Paulo a fim de dar melhores condições para a sua família e acaba se tornando empregada doméstica.

quehoraselavolta

Já no ano passado o destaque foi para o suspense Entre Nós, que conta a história de alguns amigos que decidiram escrever e enterrar cartas para serem abertas dez anos depois. O elenco conta com Caio Blat, Carolina Dieckmann, Paulo Vilhena e Maria Ribeiro.

entrenos01

Destaque no último Festival de cinema do Rio, o curta Dá Licença De Contar utiliza as músicas de Adoniran Barbosa para recriar e retratar a cidade de São Paulo nos anos 50. A previsão é que seja lançado em janeiro de 2016.

dalicenca

Com estreia marcada para novembro, A Floresta Que Se Move foi inspirado em Macbeth, de William Shakespeare. O elenco tem Ana Paula Arósio e Gabriel Braga Nunes.

aflorestaque

Lançado semana passada, Operações Especiais trás uma nova fase de Cleo Pires, onde ela interpreta uma policial ao lado de Marcos Caruso e Thiago Martins. O filme é uma ótima pedida para os apaixonados por cenas de ação, com direito a perseguições e tiroteios.

operacao

Sucesso nos festivais, O Último Cine Drive-In é quase uma declaração de amor ao cinema, mas de uma forma sensível e bem desenvolvida. O filme está em cartaz nos melhores cinemas do país.

oultimocinedrivein

O Outro Lado Do Paraíso é um dos filmes mais aguardados de 2016. Ele conta a luta de um homem para conseguir sustentar o seu lar e que vê todos os seus sonhos interrompidos pelo golpe militar.

ooutroparaiso

Qual desses títulos despertou mais o seu interesse? #playricardoalmeida


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *