Processo criativo ou sob medida?

Capítulo #01
Quem não gosta de assistir a um bom filme? É muito bom quando aquela história maravilhosa é contada com imagens e sons incríveis. Nós sentimos como se fizéssemos parte daquilo. Mas você já parou para pensar no processo de criação de um filme?

Conseguir o investimento de um estúdio, a escolha de um roteiro, o casting para definir os atores, definir locações, agendar filmagens, filmar, divulgar, distribuir para os cinemas e por aí vai.

E olha que ainda faltaram várias partes do processo que fariam deste texto tão longo que você ia parar por aqui. A questão é que cada etapa e todos os detalhes são muito importantes para que, no final das contas, seja produzido um grande filme, que nos prenda na poltrona do cinema ou no sofá.

Capítulo #02
E são poucos os diretores que têm conseguido fazer isso com tanta maestria quanto Quentin Tarantino. Além de diretor, ele é roteirista, produtor e ator – principalmente nos seus próprios filmes.

RA-06-blog-imagem-22_28_FEV

Conhecido por roteiros não lineares, diálogos que nos fazem sentir como se conhecêssemos os personagens há muito tempo e muita violência, Tarantino tem um processo de criação único e que pode ser chamado de uma desorganização organizada.

Capítulo #03
Apaixonado por música e dono de uma grande coleção, o diretor tem o costume de usá-la como uma ferramenta. Para ele, é comum, ao escrever um roteiro, se lembrar de uma música que o faz tomar um novo rumo.

Mas não é só isso, quando acontece algum bloqueio criativo ele para, vai ouvir música e acaba encontrando algo que se encaixe aonde ele parou ou que o permita visualizar melhor como certas partes serão filmadas. Ele fala um pouco sobre isso em uma entrevista que deu para o jornal da Globo.

Todo esse processo pode parecer meio confuso, mas ao assistir a filmografia dele, vemos que no final das contas tudo funciona maravilhosamente bem. E não somos apenas nós que pensamos isso. Seus múltiplos prêmios, como 2 Globos de Ouro e 2 estatuetas do Oscar – ambas por melhor roteiro- comprovam o nosso ponto.

Capítulo #04
Não queremos fazer campanha e defender processos não lineares, mas o importante é que haja um. Isso inclui o seu dia a dia e até mesmo o seu guarda-roupa. Conheça o nosso processo sob medida e veja como ele pode transformar a sua forma de se vestir.
#playricardoalmeida


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *