Performance, modernidade espanhola e Picasso

Quem gosta e costuma frequentar exposições no Brasil, especialmente em São Paulo, não tem tido do que reclamar. Há algum tempo, uma sequência de grandes exposições têm visitado o país.

Agora é a vez de Pablo Picasso, que junto a alguns modernistas espanhóis, recheiam os corredores do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB – SP). Cerca de 90 obras vindas do Museu Reina Sofía mostram a influência deste, que é um dos inventores do cubismo, na arte moderna espanhola e, consequentemente, em outros grandes artistas como Miró e Dalí.

Outra exposição que merece a visita é: Terra Comunal – Marina Abramović + MAI. A artista performática sérvia, conhecida por explorar a relação entre o artista e a platéia, apresenta uma retrospectiva de seus trabalhos.

Além da exposição, que terá entrada franca, a própria Marina Abramović participará de alguns encontros com o público. Será uma palestra de abertura e haverão conversas semanais, abordando temas relacionados a arte.

Se você ainda não conhece as obras da artista Marina Abramović, assista ao vídeo abaixo. Nele, durante uma de suas apresentações no MOMA, ela recebe uma surpresa.

Você confere a exposição no SESC Pompéia, até o dia 10 de maio. Horários e outras informações no site: terracomunal.sescsp.org.br/.

A exposição “Picasso e a Modernidade espanhola” fica em cartaz, em São Paulo, até o dia 08 de junho. De 24/06 até 07/07, os moradores do Rio de Janeiro também poderão conferir as obras. Para mais informações, acesse o site: culturabancodobrasil.com.br/portal/picasso-e-modernidade-espanhola/.

RA-03-imagem-2-30_03_ABR

Imagem exposição “Picasso e a Modernidade espanhola”: g1.globo.com

Imagem exposição “Terra Comunal – Marina Abramović + MAI”: veja.abril.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *