NOVO PROJETO DE RICARDO ALMEIDA: MODA CRIATIVA PARA O HOMEM CONTEMPORÂNEO

No desfile da coleção de outono/inverno 2017, que aconteceu na noite de 18 de abril, Ricardo Almeida apresentou uma novidade de encher os olhos dos apaixonados por moda: um projeto embrionário com foco no conceitual.

O estilista chega uma nova proposta de estilo para o homem contemporâneo, um projeto que traz criatividade na essência ao produzir peças únicas para homens com desejo pelo conceitual. Uma moda sem regras, sem fórmulas, sem parâmetros a serem seguidos.

O ator Alexandre Nero abriu o desfile com produção de saia de alfaiataria + calça

O ator Alexandre Nero abriu o desfile com produção de saia de alfaiataria + calça

Esse projeto nasceu da vontade de resgatar e colocar em prática toda a criatividade do estilista no momento de suas criações, com muita energia para produzir peças únicas aos homens com desejo de informação de moda. Um jeito de criar roupas seguindo a individualidade e identidade do cliente. “Basta uma conversa e um bom papo sobre o que se deseja para se ter um resultado único. Pode ser desde a escolha de um tecido super tecnológico ou até mesmo uma peça diferente para um momento especial. Quem sabe uma saia de alfaiataria ou uma calça com shape inusitado? Tudo vai depender da sinergia entre eu e o cliente”, completa o estilista Ricardo Almeida.

A alfaiataria, marca registrada do estilista, teve peso no desfile. Camisas e casacos de shape alongado foram combinadas a calças de modelagem seca, jaquetas de couro e botas tratoradas, formando um visual impactante e sofisticado.

Os casacos e blusas alongadas com bottoms de modelagem seca

Os casacos e blusas alongadas com bottoms de modelagem seca

A bota de sola tratorada foi criada especialmente para o desfile

A bota de sola tratorada foi criada especialmente para o desfile

Essa novidade chega após a conquista de uma nova estrutura com a fábrica que inaugurou no ano passado, pois agora o estilista consegue, enfim, ter espaço para maquinários específicos para produzir peças diferenciadas que exigem uma produção peculiar da sua atual alfaiataria.

ra-blog-desfile-3
ra-blog-desfile-4

Para desfilar a coleção, um time de estrelas que tem tudo a ver com o projeto. Os atores Alexandre Nero, José Loreto, Gabriel Leone e o cantor Seu Jorge entraram na passarela com muita atitude.

As peças criadas para esse novo projeto entrarão nas coleções de forma pontual e não serão comercializadas em série. Nesse novo formato de atendimento e criação, Ricardo Almeida desenha, faz o molde e acompanha a montagem de cada peça pessoalmente. A intenção do estilista é atender os clientes que buscam por uma moda mais conceitual do que comercial e sabem exatamente como levar essa criação para o dia a dia.

Fotos: Marcia Fasoli e Ale Schneider


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *