Mês dos Noivos

Todo mundo sabe que Maio é dedicado às noivas, principalmente quem vai se casar, já que as informações sobre casamento parecem triplicar nessa época do ano. Nós acreditamos que esse é um momento especial para o casal, e não apenas para a noiva. Por isso, separamos algumas dicas para ajudar você que é ou pretende ser noivo e tem dúvidas sobre qual traje usar.

RA-02-29_02_JAN

Ricardo Almeida recomenda sempre o terno completo, pois é um traje formal e o colete vai diferenciar você de seus convidados. O que pode variar são as cores, tecidos e acessórios, que vão de acordo com a formalidade, local e horário do casamento. Lembre-se de conversar com a noiva sobre a sua roupa para evitar surpresas indesejadas no altar, e leve em consideração se as peças vão poder ser utilizadas em outras ocasiões.

Você pode seguir essas regras:

  • Casamento diurno informal

Sua roupa pode ser mais descontraída e não é necessário gravata. Cores claras e tecidos naturais vão bem com a ocasião. Se a cerimônia for mais descontraída e o cenário for uma bela praia, é legal deixar o terno de lado e utilizar uma bata feita sob medida. Já nos pés, opte por um mocassim ou um sapato claro.

RA-04-blog-imagem3-03_10_MAI

  • Casamento diurno mais formal

Nessa caso, além de recomendarmos tons médios de cinza e azul, a gravata se torna essencial.

RA-04-imagem1-blog-19_23_JAN

  • Casamento à noite

A ocasião pede roupas escuras, como o preto ou chumbo, e o tecido pode ter uma padronagem discreta. Usar colete e gravata é praticamente um requisito, e os sapatos devem ser de amarrar e preferencialmente pretos, com uma camisa branca e uma gravata clara. Lenço no bolso ou flor na lapela e abotoaduras vão dar mais estilo a sua produção.

RA-04-blog-imagem2-03_10_MAI

Algumas recomendações:

Tanto no colete quanto no paletó, o botão mais abaixo deve estar sempre desabotoado.

Não deixe de usar abotoaduras, elas vão deixá-lo mais sofisticado.

RA-04-blog-imagem1-03_10_MAI

Não adianta um terno bem cortado se a barba estiver mal feita. Cuidado pessoal é imprescindível nessa ocasião.

O lenço de bolso é mais sofisticado, mas a flor na lapela é indicada caso você queira ter um visual tradicional.

RA-04-blog-imagem4-03_10_MAI

Na Ricardo Almeida você tem a opção de fazer seu terno de casamento sob medida. Visite uma de nossas lojas e converse com nossos especialistas.

 


Comentários em “Mês dos Noivos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *