Semana do Design de Milão

No último mês, provavelmente você deve ter ouvido falar sobre a Semana do Design de Milão, uma feira que movimentou profissionais do mundo inteiro na Itália. Durante cinco dias, a feira recebeu 300 mil visitantes ligados em tendências e referências em mobiliário e design. Nós, animados com o tema, fizemos um filtro com os destaques da feira para ajudar os interessados, e se você é um noivo Ricardo Almeida, esse post pode ser uma boa fonte de inspiração para ajudá-lo a escolher a decoração do seu novo apartamento.

Para contar o que rolou de mais interessante por lá, buscamos informação em uma fonte segura e reconhecida pelo bom gosto. A designer Carol Gay , que já passou por escritórios de grandes nomes como , Nicolas Vlavianos, Tobias Reischle e irmãos Campana, nos guia nas nossas próximas apostas do universo decor.

Forma e Movimento

Objetos que lembram formas da natureza caminham ao lado de produtos tecnológicos que evocam movimento integrando som e luz. A tendência é misturar o artesanal com o tecnológico quebrando barreiras e dando vida aos produtos, não tenha receio dessa mistura!

Cores e materiais

Metais chamaram a atenção nas cores branco, preto e dourado.

Vidros foram usados tanto em transparência natural como em cores, e o grande lance da vez é poder enxergar “através” em móveis com efeitos visuais.

Sobre cores, tons vivos estão em alta e podem ser misturados na mesma peça sem medo, mas se você preferir cores mais suaves, vá seguro pois elas também apareceram na feira. Os protagonistas da vez são o vermelho e o amarelo.

RA-05-blog-imagem3-03_10_MAI

O metal que já aparecia como tendência nas edições passadas, está mais leve e fino, assim como nessa luminária vazada.

RA-05-blog-imagem1-03_10_MAI

Móvel com mistura de cores vivas.

RA-05-blog-imagem5-03_10_MAI

Efeitos visuais em vidro colorido na linha criada pela designer espanhola Patricia Urquiola.

O ponto importante e forte da feira, que é tendência não só no design, mas na moda, no cinema, na arte e nos movimentos estéticos em geral é poder contar histórias e criar vivências. Cores, formas e movimentos despertam estas vivências e abrem caminho para novos conteúdos.

Fique de olho, no fim de Maio teremos Mostra Black e Casa Cor 2015 Brasil. #playricardoalemida

Mais sobre a designer Carol Gay – http://www.carolgay.com.br/

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, fez cursos com grandes nomes da área, como o artista Nicolas Vlavianos, o designer alemão Tobias Reischle e os irmãos Campana. Já participou de exposições no Brasil, Itália, França, Inglaterra, Alemanha e Coreia. Atualmente, trabalha como designer e arquiteta em seu ateliê em São Paulo.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *