Guia de Estilo: Mad Men

00_main

Nós já falamos sobre como se apropriar do estilo de grandes personagens como James Bond e Bruce Wayne. Desta vez, nossa sugestão é se inspirar no refinado estilo anos 60  dos personagens da série Mad Men.

Exibida no Brasil pela HBO, a série se passa na década de 1960 em uma das maiores agências de publicidade na época, a Sterling Cooper, localizada na Madison Avenue, em Nova York, e remonta fielmente o estilo dos homens de negócios da época.

Três personagens masculinos têm destaque quando o assunto é se vestir bem esbanjando atitude, sem perder o estilo próprio. Veja em nosso Raio-X de estilo:

Don Draper

Interpratado por Jon Hamm, Don é o personagem pricipal de Mad Men, diretor de criação e um dos sócios da Sterling Cooper. Sua personalidade transborda autoconfiança e sensualidade — sem perder a sobriedade.

01

O marrom é a cor predominante em seu guarda-roupas, assim como a microestampa xadrez, sinônimos de seriedade, elegância e sobriedade.Vale a pena investir em tons marrons para adotar um estilo vintage. Invista em cortes mais enxutos para atualizar o look. A gravata slim, por sua vez, já é nossa contemporânea. O chapéu, em desuso atualmente, era ítem indispensável para homens de respeito que saíssem em público na época.

Roger Sterling

Amigo de Don Draper e sócio da Sterling Cooper, o personagem do ator John Slattery leva um estilo de vida arriscado, cercado por casos extraconjugais e muito álcool. Entretanto, sua personalidade tem a simpatia da família e amigos do trabalho.

02

Seu estilo varia em tons de preto e cinza. Repare que o lenço de Roger tem dobradura diferente de Don. Este possui três pontas, enquanto do colega é reto. A gravata de seda, por sua vez, é estampada na maioria das vezes, em formato clássico, um pouco mais largo. Bem sucedido, o fundador da da Sterling Cooper sente-se a vontade para  se vestir de forma mais divertida, sem perder a elegância.

Pete Campbell

Apesar do caráter duvidoso, precisamos admitir que o jovem gerente de contas Pete, cujo ator é Vincent Kartheiser, inspira bom gosto na hora de se vestir. Não à toa: a imagem pessoal conta muito para ascenção no ambiente profissional.

03

Mais ousado, Pete usa costume azul combinado à gravata verde. Barba feita e cabelo curto bem penteado também faziam parte do estilo de homens de negócios respeitados da época. Na mão direita, ele carrega o trench coat, peça que ainda hoje vai muito bem por cima do costume ou terno. Pete, como os demais personagens, usava as três peças do terno (blazer, colete e calça) com frequência garantindo um visual único contra o frio de Nova York.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *