O poder do look monocromático

São inúmeras as vantagens de um look monocromático e podemos listar algumas:

– alongam a silhueta;
– dão a sensação de que você está mais magra;
– transmitem elegância e suavidade;
– deixam a combinação adequada para ocasiões especiais ou mais formais.

Mas não pense que a fórmula é apenas vestir uma roupa toda da mesma cor da cabeça aos pés. Saiba que existem algumas regrinhas para fazer com que esse tipo de combinação fique mais interessante e atraente.

Veja como:

Abuse de diferentes texturas. O look todo preto, por exemplo, pode parecer o mais óbvio; porém você pode misturar tecidos mais leves com mais pesados, com toques diferentes – como a seda e o couro, a lã fria e uma malha ou o algodão – e verá que assim acrescentará elementos que distinguem o que você está vestindo com originalidade.

totalpreto

jaquetacouroealfaiataria

A mesma fórmula vale para o look todo branco. Neste caso a mensagem é de mais ousadia e impecabilidade. Não é qualquer mulher que ‘segura’ um look total branco, mas a verdade é que é uma das escolhas mais chiques atualmente.

totalbranco

blusaesaiabrancas

Variar o preto e o branco também dá muito certo. Explore outras opções e combine rosa, vinho e até mesmo o laranja! Não precisa ser tudo em um mesmo tom, também vale mesclar tons mais claros com mais escuros. Garantimos que você se destacará em meio a muitos looks previsíveis 😉

totalrosa

totalvinho

totallaranja

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *