ESPECIAL CASAMENTO: O TERNO PERFEITO PARA CERIMÔNIAS DIURNAS

A produção para dizer “sim” diante de família e amigos não é mais uma preocupação exclusiva da noiva – os homens deixaram de ser coadjuvantes há tempos e dividem com a futura esposa o destaque no dia do casamento.

A pressão para escolher a produção perfeita para o grande dia é alta, no entanto, existem algumas dicas práticas que facilitam a escolha do traje de acordo com o tipo de cerimônia:

Casamento durante o dia

Festas diurnas costumam ter um clima mais despojado. O noivo pode apostar na calça clara usada com blazer de outra cor para se diferenciar dos convidados, e a gravata é opcional. A flor na lapela dá um charme a mais e carrega a tradição que o momento pede. Já para os padrinhos, a camisa de linho branca é ideal.

Casamento diurno mais informal: o noivo com blazer azul ganha protagonismo de forma elegante e se destacada entre os padrinhos e convidados.

Casamento diurno mais informal: o noivo com blazer azul ganha protagonismo de forma elegante e se destacada entre os padrinhos e convidados.

Se a cerimônia à luz do dia for mais tradicional, o terno azul é uma excelente opção. A cor, que combina com todos os tons de pele, ilumina o visual e fica ainda mais elegante coordenada com o sapato marrom, criando um contraste. O modelo brogue, por exemplo, tem um detalhe todo especial: seu perfurado decorativo deixa o visual muito mais interessante. Os padrinhos podem pensar em costume cinza com gravata para combinar com o traje do noivo.

Terno azul + sapato marrom: combinação impecável para um noivo de estilo.

Terno azul + sapato marrom: combinação impecável para um noivo de estilo.

Casamento no campo

Se a ideia é fugir da cidade e realizar uma cerimônia no campo, o terno xadrez é uma excelente escolha. A padronagem leva informação de moda na medida para o altar e a gravata borboleta complementa o visual do noivo com um toque atual. Para os padrinhos, a proposta da calça propositalmente descombinada com o blazer é interessante para festas menos formais.

Terno xadrez: informação de moda na medida para o noivo do campo.

Terno xadrez: informação de moda na medida para o noivo do campo.

Casamento na praia

Para as cerimônias com o pé na areia, a melhor aposta é o costume de modelagem slim fit, branco ou off-white. Esse tipo de festa dispensa o uso da gravata, mas a flor na lapela é essencial para dar destaque e deixar o look com ares românticos. A ocasião merece!

Uma ótima dica é escolher uma camisa em tom pastel para levar charme à produção. Nos pés, o mocassim de couro claro é o sapato perfeito – elegante, o modelo garante que a festa seja curtida com estilo e conforto.

Casamento na praia: costume claro + camisa em tom pastel.

Casamento na praia: costume claro + camisa em tom pastel.

Independente do local escolhido, o processo sob medida de Ricardo Almeida garante a produção impecável na hora do“sim”, corrigindo possíveis diferenças de proporção e buscando um visual equilibrado diante de toda a estrutura corporal. Conheça mais sobre o processo sob medida nas lojas de São Paulo, Rio de Janeiro (Fashion Mall e Village Mall), Brasília, Ribeirão Preto, Campinas ou Recife.

Editorial por Constance Zahn | Fotos Fernando Louza e Léo Fagherazzi | Modelos Aran Buenno, Rodrigo Rothen e Luciano Feruck.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *