E o Oscar foi para…

Se você achou que não íamos falar sobre o Oscar neste ano, você se enganou. Com tanta expectativa por alguns prêmios, decidimos falar sobre o assunto após a cerimônia. E no final das contas foi uma ótima decisão, já que o Oscar 2016 foi bem agitado.

Esta foi a 88a edição do evento que mais uma vez foi motivo de críticas, especialmente pela ausência de candidatos negros. Com isso em mãos, o comediante Chris Rock, que apresentou o show, não poupou nas piadas sobre o assunto.

Mas não foi só de polêmicas que a premiação deste ano ficou marcada. E por incrível que pareça, a estatueta mais esperada não foi a de melhor filme, que costuma ser a última da noite. Todo mundo queria saber se Leonardo DiCaprio finalmente ganharia sua primeira estatueta. E ganhou, para a felicidade de muita gente, como a atriz Kate Winslet, que é amiga do ator desde quando contracenaram em Titanic.

kate

Quem também ficou muito feliz foi a equipe de “Mad Max – Fury Road”, o grande vencedor da noite, com 6 estatuetas. O filme dominou as disputas técnicas e surpreendeu muita gente. Essas vitórias são, entre outros motivos, devido às dificuldades e o grande trabalho da equipe. Foram filmagens no deserto, quase um ano de produção e um grande filme no final das contas.

Talvez um dos prêmios mais surpreendentes tenha sido o de melhor filme, dado a “Spotlight”. A surpresa se dá pelo fato de filmes como “Mad Max” e “O Regresso” terem arrebatado grande parte das estatuetas. O Regresso, por sinal, levou o diretor Alejandro G. Iñárritu a uma posição rara na história do Oscar.

dicapriodiretor

O mexicano se tornou o terceiro diretor na história a vencer o prêmio por dois anos seguidos. Além do prêmio de melhor diretor, “O Regresso” ainda faturou melhor ator e melhor fotografia. “Garota Dinamarquesa” e “A Grande Aposta” talvez sejam as grandes decepções diante da expectativa que se tinha e as poucas conquistas.

Por outro lado, temos aquele que poderia até ser considerada uma zebra, “O Quarto de Jack”. Com pouco investimento, o filme faturou o Oscar de melhor atriz e chamou a atenção de todos com diversas indicações e um ator mirim que conquistou a todos.

atormirim

De meias e abotoaduras com personagens de Star Wars, Jacob Trembay (9), foi a grande estrela da noite. Se empolgou durante a premiação com a participação dos droídes C-3PO, BB-8 e R2-D2, da franquia da Disney, e desfilou como um veterano pelo tapete vermelho. Com certeza ele sai da premiação como o novo queridinho de Hollywood.

PALMAS PARA O ARTISTA BRASILEIRO

E o Brasil não ficou de fora da grande festa do cinema. O diretor Alê Abreu, que concorreu na categoria melhor animação com O Menino e o Mundo, compareceu ao red carpet no melhor estilo, vestindo um smoking sob medida Ricardo Almeida. Ao lado da esposa, o cineasta carregou a tiracolo um boneco de pelúcia que representa a imagem da sua delicada obra.

Unknown

Por falar em tapete vermelho, o smoking clássico parece ter voltado à tona, apesar de algumas ameaças, como os smokings azuis com detalhes em preto, que foram bastante usados. Selecionamos personalidades que ao nosso ver se destacaram na escolha da noite.

looks

Concordou ou discordou de algum prêmio? Deixe a sua opinião nos comentários. #playricardoalmeida


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *