Muito além do dia 08 de março

Em tempos de conquistas sociais e empoderamento feminino, mostrar para a mulher que uma marca está ao lado dela pode ser uma característica positiva em meio tantas informações. E para entender essa necessidade de “estar junto” é preciso ter sensibilidade.

Sensibilidade para entender que isso não é uma disputa. É um desejo de contribuir socialmente, de ser ativa. Esse objetivo vem ganhando força há décadas, quando o “corpo feminino” começou a lutar pelo pedido de igualdade. Desde então tivemos acontecimentos que marcaram muitas conquistas. Do direito ao voto em meados de 1930 à lei do divórcio nos anos 70.

Vibramos com cada uma destas vitórias. O poder feminino na política chegou com a nomeação da primeira ministra da fazenda, Zélia Cardoso de Mello, e apesar de ter sido um grande marco para a causa feminista, no âmbito político, elas têm muito o que alcançar.

Não foram só nas batalhas de rua que as vimos erguer a voz. As mulheres alcançaram a moda e quebraram tabus. Desconstruíram vestimentas e transformaram a praia em um ambiente livre tirando as camadas do biquíni. Fizeram dele uma peça livre, o primeiro produto nacional da moda. Ter criado o tão famoso “cortininha”, fez de nós brasileiros conhecidos e comentados. Foi aí que descobrimos que o Brasil tinha talento para explorar o tão “europeu e americanizado” mercado da moda.

RA_blog_Mulher_08_MAR

Mas como uma marca pode se fazer útil em meio a tantas conquistas? Como mostrar para as mulheres que estaríamos ao lado delas no primeiro dia de aula do filho? Na entrevista de emprego ou na tomada de posse em sua empresa? Estaríamos com elas por meio de nosso talento e criação.

Em março de 2012 decidimos dar foco em uma marca exclusivamente dedicada às mulheres. Nasce então a Ricardo Almeida For Special Ladies, inspirada na mulher independente, que é mãe, empreendedora, dona de si e inspiradora.

Nosso desejo é que a mulher se redescubra, que saiba que pode se comunicar, através de um traje que foi feito pensado na rotina dela. Sim, acreditamos que a roupa faz parte daquilo que ela deseja conquistar. Mesclar a feminilidade e deixar implícito o poder pelo corte e modelagem é um dos nossos principais mandamentos.

Vestir mulheres é manter uma conexão direta com seus desejos e realizações profissionais. Estamos cercados de mulheres: das colaboradoras que estão em nossa fábrica às vendedoras que estão no dia a dia com nossos clientes. Todas essas mulheres, presentes em nossa rotina, inspiram nossa criação e nossa relação no mundo como marca.

Por isso, no dia de hoje, desejamos que vocês nunca parem. Lutem por seus direitos, exijam suas devidas colocações e saibam que a voz da mulher estará sempre ativa!

Saibam que nosso coração se encherá de um orgulho profundo sempre que soubermos que vocês conquistaram um lugar de destaque em uma empresa onde apenas 10% dos cargos de alto escalão são conduzidos por mulheres.

Cada vez que um movimento que parte em defesa da proteção feminina for reconhecido nacionalmente saberemos que mais um objetivo foi alcançado. Que esses movimentos não parem de existir e que eles ganhem cada vez mais força e voz!

Vocês ainda têm muito o que conquistar e hoje queremos homenagear a cada mulher que está presente em nosso dia a dia. Aproveitem esse dia! #playricardoalmeida


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *