A alfaiataria na televisão e no cinema

Muitas pessoas se enganam ao pensar que o sucesso de uma série de televisão ou de uma grande produção do cinema vem apenas de uma boa direção ou roteiro. Existem diversos elementos que juntos, transformam e encantam os olhos de quem assiste e um deles é o figurino.

A função do figurino é transmitir a narrativa do roteiro através de vestimentas e acessórios, nos transportando para a história e permitindo interpretar a época, região e situação econômica que o personagem vive.

Isso é nitidamente percebido na premiada série de televisão Mad Men que, entre outros fatores, comunica através da alfaiataria todo o glamour vivido nas agências de publicidade da Madison Avenue, em Nova York, na década de 60.

6

5

O mesmo acontece com O Grande Gatsby, que para alcançar o icônico olhar da década de 20, não poupou esforços para vestir seus personagens. O resultado foi o Oscar de melhor figurino em 2014.

1

2

Outra produção que chamou a atenção de todos os amantes da moda masculina foi Kingsman: Serviço Secreto. Isso porque ele se passa em um tradicional reduto de alfaiates em Londres. No filme, a quartel general dos agentes secretos é uma alfaiataria.

3

4

Coincidência ou não, a alfaiataria fez parte das melhores produções da televisão e do cinema, e na vida real se faz como essencial no guarda-roupa de qualquer homem. #playricardoalmeida


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *