7 clássicos indispensáveis para ler (ou reler) nas férias

Bons livros, geralmente, mudam nossa perspectiva sobre a vida e nos fazem pensar por um novo ponto de vista. Muitos deles podem se tornar uma verdadeira inspiração ao longo dos anos. Por isso, fizemos uma lista variada com clássicos da literatura que todo homem deve ler (ou reler).ricardo-almeida-7-classicos-para-ler-imagem-01

O grande romance de F. Scott Fitzgerald traça um panorama espetacular dos anos 1920, época de mudança de valores e costumes, festas ostentosas e de libertação feminina. O livro conta a história de um bon vivant que tenta desesperadamente se reinventar para conquistar a mulher dos seus sonhos. Um caso de amor em meio aos anos loucos.

Disponível na Livraria Saraiva, clique aqui para comprar.

……….

ricardo-almeida-7-classicos-para-ler-imagem-02

Pequeno e de fácil leitura, O Apanhador no Campo de Centeio é um clássico da literatura jovem. Sensível e com um quê de rebeldia, o livro de J. D. Salinger narra a história de um adolescente que sofre de ansiedade e tem problemas para se adaptar aos padrões sociais vigentes.

Disponível na Livraria Cultura, clique aqui para comprar.

……….

ricardo-almeida-7-classicos-para-ler-imagem-03

Lançado em 1969, o romance de Philip Roth é uma longa sessão de terapia em que Alexander Portnoy narra suas frustrações ao Dr. Spielvogel. O personagem descreve os principais fatos da sua infância como membro de uma família judaica e como sua educação rígida gerou problemas posteriores em torno de sexo e relacionamento.

eBook disponível na Amazon, clique aqui para comprar.

……….

ricardo-almeida-7-classicos-para-ler-imagem-04

Publicado em 1975, o livro narra a luta histórica entre o campeão peso-pesado George Foreman e a lenda Muhammad Ali. Com um olhar único, Norman Mailer oferece uma verdadeira imersão na vida e treino dos dois lutadores. Certamente um das peças literárias mais completas e fascinantes sobre um esporte.

Disponível na FNAC, clique aqui para comprar.

……….

ricardo-almeida-7-classicos-para-ler-imagem-05

Considerada uma das melhores obras de Ernest Hemingway, Por Quem os Sinos Dobram explora como o homem age diante da perspectiva da sua própria morte. Um bom livro sobre como a guerra moldou a vida humana no passado e no presente, e sobre como criamos a imagem do herói que é corajoso sob todas as circunstâncias.

Disponível na livraria Saraiva, clique aqui para comprar.

……….

ricardo-almeida-7-classicos-para-ler-imagem-06

O livro gira em torno das angústias e dilemas morais de Raskolnikov, um jovem estudante que formula um plano para matar um inescrupuloso penhorista. A loucura transforma o homem em um crimonoso ou o crime deixa o criminoso louco?

Disponível na Livraria Saraiva, clique aqui para comprar.

……….
ricardo-almeida-7-classicos-para-ler-imagem-07

Um livro repleto de pensamentos inteligentes e uma boa dose de egocentrismo. Temas como hedonismo e a efemeridade da beleza surgem através do desenvolvimento da relação de amizade do jovem Dorian Gray com o aristocrata Lord Henry Wotton.

Disponível na Livraria Cultura, clique aqui para comprar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *