A onda das Barber Shops

Percebendo a procura dos homens por serviços capilares e faciais, as barbearias voltaram com tudo e se tornaram uma tendência em todo o Brasil.

Você sabe como elas surgiram?

Pequenos salões que se resumiam em cadeiras e bacias com água deram vida ao que conhecemos hoje. Seu auge foi nas décadas de 50 e 60, onde se tornaram um espaço em que os homens apreciavam seus charutos, conversavam, bebiam alguns drinques e faziam a barba com a tradicional toalha quente e navalha.

RA-10-blog-barbearias-imagem4-27_03_MAI

Com o surgimento da lâmina descartável, os barbeiros se perderam no tempo e o ritual das barbearias caíram no esquecimento. Isso fez com que o público masculino se rendesse aos salões unissex que conhecemos hoje, com todo aquele cheiro de formol e revistas de fofocas.

Empresários de olho nesse nicho estão abrindo barbearias em todo o país, principalmente na cidade de São Paulo. A maioria fazem uma releitura da perfeição que era o serviço antigamente, mas dessa vez vai muito além do que apenas aparar os pelos do rosto. Hoje oferecem tratamentos faciais, capilares e até dia do noivo.

Algumas barbearias de São Paulo

Barbearia Corleone

RA-10-blog-barbearias-imagem3-27_03_MAI

Inspirada no filme “O Poderoso Chefão”, a Corleone é uma viagem no tempo para as antigas barbearias nova-iorquinas que aparecem nos filmes da máfia. Com 450 rótulos de cervejas importadas, aposta em serviços como feijoadas aos domingos e engraxates às quartas. Para quem aguarda ser atendido, há uma chefe de cozinha que prepara deliciosos petiscos. O destaque vai para as quatro cadeiras de barbeiro, todas originais das décadas de 30, 40 e 50.

Rua Renato Paes de Barros, 390 – Itaim Bibi

Barbearia Cavalera

RA-10-blog-barbearias-imagem2-27_03_MAI

Com decoração vintage, sua primeira unidade foi inaugurada dentro de uma loja da Cavalera, na famosa Oscar Freire. Hoje conta com 3 unidades e seus salões mantém os mesmos tratamentos de décadas atrás, com direito a navalhas afiadas, toalhas quentes e tesouras de ferro.

Rua Oscar Freire, 1102 – Cerqueira César

Rua Conselheiro Carrão, 451 – Bela Vista

Rua Girassol, 394 – Vila Madalena

Barbearia 9 de Julho

RA-10-blog-barbearias-imagem1-27_03_MAI

Inspirada nas barbearias dos anos 40 e 50, o local tem uma pegada rockabilly e sua decoração é baseada em bandas do gênero e fotos de pin-ups. Os cortes usam navalhas e os profissionais não trabalham com horário marcado.

Rua Augusta, 1371 – Consolação

Rua Senador Paulo Egídio, 63 – Centro

Rua João Cachoeira, 894 – Itaim Bibi

Rua Domingo de Morais, 1031 – Vila Mariana

Rua do Comércio, 40 – Centro

Rua Purpurina, 299 – Vila Madalena


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *