O melhor do novo Eataly São Paulo

Considerado por muitos uma das melhores novidades do mundo gastronômico brasileiro, o Eataly abriu em São Paulo sua primeira unidade na América Latina, gerando uma grande expectativa no público.

Tudo começou em 2004 e, depois de 3 anos de pesquisa e planejamento, o Eataly abriu sua primeira loja na cidade italiana de Turim. Hoje, são parceiros de mais de 19 empresas que produzem ou distribuem alimentos italianos de alta qualidade, e suas lojas espalharam pelo mundo se tornando ponto turístico em grandes metrópoles mundiais, como Nova York, Tóquio, Chicago, Dubai, Roma e Paris.

Aqui na capital paulista o Eataly ocupa uma área de 4.500 metros quadrados na região do Itaim Bibi, divido em três pavimentos e dois subsolos para estacionamento.

O complexo conta com sete restaurantes temáticos, que servem carnes, peixes, pizzas e massas. A unidade de São Paulo conta com a exclusividade do Brace Bar e Griglia, especializado em grelhados liderado pela chef Ligia Karazawa.

RA-05-blog-imagem3-01_05_MAI

São tantas opções que para conseguir aproveitar o passeio, é preciso se planejar, afinal, além de restaurantes o empório também conta com 7 mil itens a venda no mercado, 888 rótulos de vinhos italianos e fabriquetas de mussarelas, pães, sorvetes, cervejas e massas. Pensando nisso, fizemos um guia com algumas recomendações para você aproveitar nestes dias frios.

RA-05-blog-imagem1-01_05_MAI

1) Os queijos 

Há uma variedade de queijos (pecorino, parmesão e grana padano) que dificilmente você deve ter visto em terras brasileiras, e é possível encontrar até aquele artesanal com erva-doce que você comeu uma vez na Itália e se apaixonou. Também vale a pena experimentar as versões de queijos frescos brasileiros, que são feitos por lá todos os dias.

2) Os embutidos

Totalmente artesanais, é possível encontrar prociuttos, salames, mortadelas e culatellos italianos. Sentiu falta do guanciale e lardo? A previsão é que eles cheguem na última semana de Junho.

3) As massas artesanais

Feitas a todo instante e bem saborosas, você pode assistir elas sendo preparadas na sua frente logo depois de fazer o pedido, e caso fique na duvida do que pedir, os funcionários são bem preparados e podem ajudar a escolher a melhor opção para você.

4) Os molhos prontos

Os clássicos italianos, como o pesto, alcachofra e até a salsa di noci são deliciosos e de ótima qualidade. Você não pode deixar de experimentar para relembrar o gosto mais marcante da Italia com azeites italianos, acetos balsâmicos e até alguns belisquetes que vendem por lá.

RA-05-blog-imagem2-01_05_MAI

Como tudo que é novidade em São Paulo, a fila existe, mas se você for em horários alternativos seu tempo de espera vai ser de apenas alguns minutos.

E se você é um cliente Ricardo Almeida e já conheceu o Eataly, conte pra gente o que você mais gostou de lá. #playricardoalmeida

http://www.eataly.com.br/

Endereço

Avenida Juscelino Presidente Kubitscheck, 1489

Itaim Bibi, São Paulo

Horário de funcionamento

Mercado:

Todos os dias das 8h às 23h

Restaurantes:

Segunda à sexta das 11h30 às 15h e das 20h30 às 23h

Sábado e domingo das 12h às 16h e das 19h às 23h


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *