Woody Allen é um grande companheiro para o final de semana

O cineasta norte-americano Woody Allen conseguiu algo raro em seus mais de 50 anos de carreira no cinema. Ele agrada os admiradores de filmes cults e também consegue excelentes respostas nas bilheterias dos cinemas; ou seja, transita bem entre a Academia e o grande público. Nada mais natural, afinal Allen tem um estilo único que une o humor a histórias que tocam.

E se você está pensando em passar um final de semana tranquilo em casa, então por que não fazer uma maratona gostosa de filmes do diretor? Selecionamos aqui alguns filmes para você escolher, assistir e continuar (ou se tornar) fã dele!

TODOS DIZEM EU TE AMO (1996)
Com Edward Norton, Drew Barrymore, Goldie Hawn, Woody Allen e Julia Roberts

O filme é uma homenagem aos grandes musicais de Hollywood. DJ (Natasha Lyonne) é uma jovem integrante de uma família tipicamente nova iorquina. Ela é filha de Joe (Woody Allen), um escritor que mora em Paris, mas que sempre vai a Nova York visitá-la, e de Steffi (Goldie Hawn), que agora está casada com Bob. No amplo apartamento da família no Upper West Side, em Nova York, vivem também suas três meio irmãs, um meio irmão, um avô de 88 anos e a empregada da casa. Joe viaja para Veneza para encontrar inspiração e lá se apaixona pela frágil Von (Julia Roberts), uma jovem historiadora de arte, insatisfeita com seu casamento. O filme narras as confusões, os encontros e desencontros deste grupo pouco usual.

 

POUCAS E BOAS (1999)
Com Sean Penn, Uma Thurman, Anthony LaPaglia e Samantha Morton

Na Nova York dos anos 30, Emmet Ray (Sean Penn) era considerado um mestre na guitarra de jazz, e tinha como arqui-inimigo o lendário Django Reinhardt (Michael Sprague). Ao conhecer Hattie (Samantha Morton), uma mulher humilde que ela adora sua música, ele se apaixona. No entanto, sua inabilidade em ser fiel, sua convicção arrogante de que um músico não deveria se casar e sua crença de que ele é melhor que Hattie fazem a relação fracassar. Logo depois Ray se casa com Blanche Williams (Uma Thurman), uma bela e refinada mulher que é escritora. Mas ela também não está interessada em ser fiel, e ele logo percebe com foi tolo em deixar Hattie.

 

MEIA NOITE EM PARIS (2011)
Com Owen Wilson, Rachel McAdams e Michael Sheen

Gil (Owen Wilson) adora os grandes escritores americanos e sempre sonhou em ser como eles. Acabou como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas não lhe deu satisfação. Uma viagem a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy), faz com que ele questione os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

 

BLUE JASMINE (2013)
Com Cate Blanchett, Alec Baldwin, Peter Sarsgaard e Sally Hawkins

Cate Blanchett vive uma milionária mulher que perde todo seu dinheiro e é obrigada a morar em São Francisco com sua irmã (Sally Hawkins) e os sobrinhos em uma casa bem modesta. Ela acaba encontrando um homem (Peter Sarsgaard) que pode resolver seus problemas financeiros, mas antes precisa descobrir quem é e aceitar sua nova condição de vida.

 

CAFÉ SOCIETY (2016)
Com Jesse Eisenberg, Kristen Stewart e Steve Carell

Década de 1930. Bobby (Jesse Eisenberg) é um jovem aspirante a escritor que resolve se mudar de Nova York para Los Angeles. Lá ele deseja ingressar na indústria do cinema com a ajuda de seu tio Phil (Steve Carell), um produtor que conhece os figurões de Hollywood. Após esperar, Bobby consegue o emprego de entregador de mensagens dentro da empresa de Phil. Enquanto aguarda uma oportunidade melhor, ele se envolve com Vonnie (Kristen Stewart), a secretária particular de seu tio. Só que ela tem um relacionamento secreto que pode mudar tudo.

Gostou das dicas? É hora de abrir um bom vinho, escolher a melhor companhia e desfrutar dos prazeres de uma boa história com o senhor Woody Allen. #playricardoalmeida


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *