Viva o Rock

Já pensou no que poderia sair de um encontro da banda Queen e do ator Robert De Niro? O resultado dessa conversa foi a criação de um musical que já passou por 17 países e que foi assistido por mais de 15 milhões de pessoas. We Will Rock You é sucesso absoluto e chegou ao Brasil para uma curta temporada.

A atração estará em cartaz até o dia 1º de maio no teatro Santander, no complexo do Shopping JK Iguatemi, e retrata o planeta terra no futuro, controlado por uma empresa chamada Global Soft. Essa corporação transformou as pessoas com uma politica de combate ao individualismo. Seria um retrato do mundo completamente globalizado.

Provavelmente você fará a seguinte pergunta: “mas qual é a relação de Freddie Mercury e as canções lendárias do Queen com esse planeta futurista?”. A resposta é bem simples, toda história gira em torno de em um pequeno grupo de rebeldes (Bohemians) que têm a esperança de mudar esse panorama por meio do rock. Porém, antes eles precisam encontrar uma espécie de líder e libertador que os ajudará a mudar essa realidade.

A ideia é despertar as pessoas para um mundo livre utilizando a emoção e a energia das canções. Os nomes de alguns dos personagens fazem referência às músicas da banda, como protagonista Galileo, Killer Queen e Scaramouche.

Apesar da vasta lista de sucessos do grupo, boa parte das músicas mais conhecidas está presente no espetáculo. Ao todo são 24 e entre elas estão: “Bohemian Rhapsody”, “Crazy little thing called love” e “Love of my life”.

RA-04-blog-imagem-11_14_ABR

O diretor musical é o espanhol Pablo Navarro e a peça foi escrita pelo comediante Ben Elton em parceria com Brian May e Roger Taylor, integrantes do Queen. A curiosidade para os amantes da música fica por conta da banda que e rege o musical.

Todas as canções seguem partituras em que até os efeitos de pedaleiras e pedais foram indicados pelos músicos do Queen. Ao contrário de todos os outros lugares por onde o espetáculo passou, no Brasil a banda fica em uma estrutura de vidro no alto do palco e aparece em dois momentos, enquanto o comum seria uma única aparição no final da apresentação.

Separamos um playlist do Queen para você entrar ainda mais no clima deste musical incrível. Aproveite.

Serviço:

We Will Rock You.

De 07 de abril a 01 de maio de 2016.

Teatro Santander.

Ingressos e horários: Ingresso Rápido ou Entretix.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *