Vida real nas telas: documentários para assistir já

Já parou para pensar no quanto nosso comportamento perante ao consumo de informação evoluiu? Essa mudança não está limitada apenas a moda, ela também possui relação direta com as centenas de notícias que recebemos diariamente. Hoje não nos limitamos aos jornais, as revistas ou a tv, vamos além nas mais diversas formas de mídia e encontramos em cada meio aquilo que mais nos agrada.

Nesse “boom” interativo, filmes, séries e documentários fisgaram nosso “coração”. E com isso, nosso critério de escolha ficou cada vez mais seletivo e seguindo essa linha, separamos os três melhores documentários do Netflix para passearmos um pouco pelo mundo da música e da moda, é claro!

04-RA_titulo1_13_17_JUN

A atmosfera fashion brilha e encanta os olhos de todos, mas quem nunca morreu de curiosidade para saber a fundo tudo o que está por trás de uma grande marca? Esse universo luxuoso chega com todo requinte e poder no documentário “The Director”, da diretora Christina Voros com colaboração do ator James Franco.

O longa narra a trajetória da diretora criativa Frida Giannini, que foi a alma feminina por trás da Gucci durante anos. Frida assumiu a grife italiana em 2006 e desde então resgatou toda a identidade e força de marca que se perdeu após um longo e conturbado período.

Sentir ao longo de 1h24min todo preciosismo que existe em um desfile e todos os detalhes que envolvem uma coleção é algo genuíno.

04-RA_titulo3_13_17_JUN

De arrepiar, poderíamos definir assim o documentário “What Happened, Miss Simone?” assim. Dona de um talento surpreendente e de um ativismo invejável, Nina Simone foi uma das vozes que construiu história, na música e na sociedade.

O longa da diretora Liz Garbus, pontua o conflito amoroso de Nina e seu marido Andrew Stroud e a ligação da cantora com personagens marcantes da época como: Malcom X e Martin Luther King.

Como todo grande gênio da música, Nina passou por altos e baixos, atingiu o auge da fama e descobriu da pior maneira que o talento também pode trazer dessabor. O título “What Happened, Miss Simone?” merece ser assistido bem de perto, com um olhar crítico sobre cada detalhe.

04-RA_titulo2_13_17_JUN

Ele fez parte de uma das bandas mais importantes do Rock’n’Roll, sua figura é emblemática e irreverente. Keith Richards não é apenas o guitarrista do Rolling Stones. Ele é o cara que durante anos fez você ouvir solos de guitarra carregados de referências.

E após 23 anos ao lado dos Stones, Richards sai para investir em sua carreira solo e em um novo álbum. O diretor Morgan Neville, aproveitou a ocasião para captar o processo criativo que rodeia o dia a dia do mito que protagonizou uma série polêmicas durante anos.

Ao contrário do que se espera, “Keith Richards – Under the influence” não retrata a vida “agitada” do guitarrista e também não revela a persona por trás do artista, o documentário apenas leva você para olhar com outros olhos a rotina de um astro do rock.

E aí, qual dos três títulos você mais gostou? Se você sentiu falta de algum outro documentário, deixe seu comentário que faremos questão de assistir para compartilhar com o nosso público. #playricardoalmeida

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *