Um guia rápido para o uso do colete

O terno completo pode soar complicado para quem não está acostumado a usá-lo, mas esse statement de visual está cada vez mais em destaque nas publicações de street style, além de ser sempre a escolha perfeita para ocasiões que exigem mais pompa e sofisticação.

Comumente ignorado para o uso diário, justamente por não parecer muito prático, o colete compõe o look com muito estilo e, com as cores e o styling certos, pode ser o seu diferencial, seja para eventos especiais ou para dar um upgrade no look de maneira inteligente.

Ao contrário do costume, com 2 peças, a composição de terno é formada por um blazer, um par de calças e um colete; todos, geralmente, coordenados com a mesma cor ou padronagem, mas pode variar de acordo com a sua escolha. Tanto o costume quanto o terno oferecem a sofisticação necessária para o que você precisa. De qualquer forma, se este é um conceito novo para você, mas, ainda assim, você quer aprimorar mais o seu visual, há formas de tornar isso muito simples e deixar o visual moderno.

ra-blog-28-jan-1

Há algumas regras que tornam o uso do colete ainda mais fácil:

1. O último botão do colete deve sempre ser deixado aberto;

2. O colete deve cobrir a linha de cinto na calça, mas nunca ultrapassar demais abaixo da mesma;

3. Com o uso do colete, o terno nunca deve ser complementado com cinto.

A não ser que faça parte do seu estilo e que você seja um homem mais fashionista, não é uma combinação para ser usada diariamente. De qualquer forma, também não deve ser associada a ambientes extremamente formais. Opte sempre por slim fit, para um visual mais atualizado, e ouse nas cores e padronagens, mantendo a produção mais despretensiosa e leve. Dependendo de cada ocasião, vale pensar em diferentes acessórios, pois o uso da gravata, por exemplo, é opcional. Use-os em situações como casamento, trabalho, festas e outras oportunidades que você encontrar para se vestir com maior requinte.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *