Sofá, TV e controle na mão

Nossas rotinas são cada vez mais cansativas e estressantes. Trabalho, compromissos de última hora e tudo mais que temos que lidar no dia a dia. O resultado da soma de tudo isso é cansaço, irritação e stress. E todos nós estamos sujeitos a viver este tipo de situação. Diante disso, existem diversas formas de descontrair e equilibrar a vida.

Alguns homens optam por happy hour na hora de esquecer o estresse. Outros vão para academia. E ainda há aqueles que preferem o videogame. Sim, videogame. Quem se lembra do personagem Frank Underwood de “House of Cards” jogando em alguns momentos da série? Pois essa é uma solução que vem se tornando mais comum a cada dia.

RA-04-blog-imagem-21_24_MAR

Existem alguns motivos para isso acontecer. O primeiro deles é que os estúdios não se limitam mais a jogos infantis, além disso há a melhora dos gráficos e a criação de consoles mais interativos e conectados. Para se ter uma noção, hoje é possível ouvir suas músicas do Spotify enquanto joga, postar nas redes sociais e muito mais.

Se você ainda não tem este costume, talvez você passe a se interessar após esse texto, mas se você já joga, prepare-se para mais algumas horas na frente da TV, já que listamos alguns dos jogos mais interessantes da atualidade e outros que estão cercados de grande expectativa pelo seu lançamento.

Um dos maiores sucessos entre os grandes jogos é “Fallout 4”, que passou a ter mundo aberto. O jogo se passa em Boston e começa com o personagem vivendo seus últimos momentos antes de bombas atômicas serem lançadas na cidade. Ele entra em um banker e quando saí está em um cenário pós-apocalíptico. A partir daí é com você. Confira um vídeo sobre o jogo:

Baseado no livro do escritor Andrzej Sapkowski, “The Witcher 3: Wild Hunt” foi para muitos o melhor título de 2015 e segue como um dos favoritos neste começo de 2016. Com uma trama mais fantasiosa, o seu objetivo é fugir de um grupo de cavaleiros. Para conseguir isso você precisa fazer alianças e conquistar novos poderes enquanto se aventura por um grande universo. Veja o trailer oficial:

Para quem ama esportes, existem dois jogos que não podem faltar. O primeiro deles é o clássico “FIFA”, que todo ano recebe uma nova versão. O game conta com os principais clubes do mundo e você pode se divertir travando duelos com grandes adversários, pessoalmente e online.

Já o futebol americano angaria mais fãs brasileiros a cada dia. E, conforme essa onda cresce, o Madden pega uma carona e começa a se tornar bem popular no Brasil. Ele é o jogo oficial da NFL e o que chama mais atenção, além da realidade dos movimentos, é a complexidade das jogadas e táticas, que podem ser configuradas por você.

Uma das franquias de maior sucesso dos últimos anos é “Call of Duty”. O último lançamento é o “Call of Duty – Black Ops III”. O jogo é um FPS (first person shooter) indicado para gamers um pouco mais experientes, já que ele é bem desafiador. E, assim como nas edições anteriores, ele conta com o modo zumbi. Confira um vídeo sobre o jogo:

Agora, pensando em 2016, alguns grandes jogos estão por vir e os mais saudosos têm tudo para ficarem felizes. Confira alguns deles:

– Street Fighter V

– Final Fantasy XV

– Doom

– The Legend of Zelda

– Uncharted IV: A Thief’s End

– Tom Clancy’s: The Division

– Far Cry Primal

Ainda não joga, mas ficou animado para começar? Conheça a plataforma que mais te agrada e lembre-se de considerar a que seus amigos utilizam para vocês poderem jogar juntos. Se você já aderiu aos games e acha que faltou citar algum, comente e explique um pouco sobre ele para mais pessoas poderem conhecer. #playricardoalmeida

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *