Sob medida para uma ocasião mais do que especial

O terno feito pelas mãos de Ricardo Almeida é, há décadas, um objeto de desejo de muitos noivos e noivas para o dia do casamento.

Há homens que nunca se imaginaram vestindo um terno sob medida desenhado por Ricardo Almeida na hora de subir ao altar. Muitos, no entanto, ousaram se entregar às mãos do estilista para realizar mais um sonho de suas futuras esposas. E, então, sentiram a diferença em relação a outros ternos que vestiam no dia-a-dia e não trocaram mais de marca.

ternoeflor

Como Ricardo Almeida se tornou um dos principais nomes da alfaiataria no Brasil, passando a fazer parte de momentos tão especiais de homens e mulheres, celebridades ou não? Conheça um pouco mais sobre a sua trajetória em recente bate-papo com a colunista Constance Zahn.

POR QUE VOCÊ OPTOU PELA ALFAIATARIA MASCULINA?

“Foi paixão à primeira vista! Ingressei no ramo da moda por acaso. Na adolescência, meu sonho era ser piloto profissional de moto de velocidade. Um dia, saí em busca de patrocínio e fui a uma confecção. Ao invés de patrocínio, fui contratado pelo dono e virei representante comercial. Comecei a estudar muito sobre tecidos. Em 1977, trabalhei em uma camisaria e me interessei pela produção e construção das peças, principalmente pela modelagem.

De lá para cá, são quase 40 anos de história. Hoje, além de alfaiataria masculina, lancei a Ricardo Almeida For Special Ladies, para mulheres. Além de uma linha de sapatos, roupas casuais e tênis, Extreme Comfort. Todas essas linhas foram pensadas para serem usadas com alfaiataria.”

AS MULHERES CONTINUAM ESCOLHENDO O TRAJE DOS NOIVOS OU VOCÊ ACHA QUE, HOJE EM DIA, ELES SE SENTEM MAIS À VONTADE PARA FAZER A PRÓPRIA ESCOLHA?

“A noiva ainda exerce forte influência na decisão do traje do noivo. Porém, cada vez mais o homem chega ao meu ateliê com mais informação de moda, sabendo o que quer, que viu alguém usando em um filme ou na revista. Acredito que com a expansão da internet, o homem brasileiro passou a se interessar mais por moda.”

EXISTE UMA HIERARQUIA ENTRE A ROUPA DO NOIVO E A ROUPA DOS PADRINHOS?

“Eu indico colete para noivos justamente para diferenciá-lo dos demais convidados. O noivo pode tirar o paletó sem preocupação, pois ainda assim estará elegante e caracterizado. Além disso, o colete emagrece e deixa o look mais elaborado.”

ternocomcolete


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *