Sob medida

Uma pessoa bem vestida transmite uma mensagem totalmente diferente. E, como nenhum corpo é igual ao outro, o processo sob medida é a melhor solução para quem quer estar sempre impecável. A palavra caimento passa a fazer todo o sentido a partir do momento que você experimenta uma roupa feita de forma personalizada.

Você que é nosso cliente ou que já acompanha a marca deve saber que temos esse serviço em nossas lojas. Por isso, resolvemos falar um pouco mais sobre ele, para que todos possam conhecer melhor como funciona e quais são os pontos mais interessantes de ter roupas feitas de maneira exclusiva.

O estilista Ricardo Almeida adota um estilo próprio (diferente do italiano ou britânico), muito alinhado, com peças impecáveis e uma visão mais moderna e atual quando o assunto é alfaiataria. Apesar de ser um processo tradicionalmente artesanal, ganhou aliados tecnológicos como o sistema CAD de modelagem. Com ele é possível acertar o corte de maneira perfeita, o que garante o melhor encaixe e uma adaptação perfeita ao desenho do corpo.

Após o processo de modelagem, o corte da roupa é feito com precisão em máquinas alemãs especialmente desenvolvidas para o sob medida, que trabalha e recorta o tecido um a um. Na sequência, cada corte é enviado para um parque industrial que insere cada etapa feita anteriormente dentro do padrão de qualidade da marca. A finalização dos ajustes e detalhes de acabamentos são feitas por artesãos, profissionais qualificados que podem fazer esse processo.

Utilizamos a tecnologia a nosso favor, porém unimos a ela o olhar e a experiência dos nossos profissionais. E, neste ponto, já começam a existir algumas diferenças. Ao optar pelo processo com o próprio Ricardo, você garante uma visão mais moderna, mas também temos profissionais que têm um trabalho mais voltado para a alfaiataria clássica, com moldes mais tradicionais, se está for a sua preferência.

Este já é um exemplo de como a exclusividade é uma das maiores vantagens de todo o processo sob medida. Ter roupas exclusivas e pensadas para você é algo que muda completamente a forma como você se apresenta. Não é à toa que se referem a este processo milenar como a alta-costura masculina.

O maior diferencial do nosso processo é reconhecer a necessidade do cliente e trabalhar exatamente isso, pois buscamos sempre apresentar por meio das roupas as características únicas de cada pessoa.

Para isso, existem alguns pontos aos quais damos total atenção. A personalidade do cliente, a forma de mostrar sua identidade, se ele tem ou busca um estilo específico – contemporâneo, ousado ou tradicional – as medidas, a postura e o equilíbrio da roupa de acordo com as proporções do corpo.

Uma pessoa que malha ou tem maior estatura, por exemplo, pode ter dificuldades com as peças em pronta-entrega. Nesse caso, ao optar pelo processo sob medida tem a certeza de que tudo estará perfeitamente ajustado e alinhado ao seu perfil, às suas medidas e às suas particularidades. Além disso, para trabalhar todos esses quesitos e levar a exclusividade à excelência na entrega.

Nas lojas Ricardo Almeida você encontra mais de 600 cores disponíveis, os mais variados tipos de cortes, diferentes matérias primas, tecidos que se adequam ao seu gosto ou necessidade, diversas opções de acabamentos e a personalização dos mais diversos detalhes, como a localização do logo nas camisas feitas sob medida, por exemplo. Todas essas opções para atender o seu gosto e suas particularidades.

RA-04-blog-imagem8_28_31_MAR RA-04-blog-imagem9_28_31_MAR RA-04-blog-imagem11_28_31_MAR RA-04-blog-imagem12_28_31_MARRA-04-blog-imagem3_28_31_MAR

Tudo isso passa a fazer muito mais sentido se você pensar nas etapas que compõem o processo. É como o Ricardo sempre diz: “Alfaiataria é igual cubo mágico, é preciso ter uma visão tridimensional de todo o processo”. Tirar as medidas, o que garante que cada peça terá os comprimentos exatos para o seu corpo, escolher os tecidos que mais agradam, decidir qual é o corte ideal, a disposição dos botões, a quantidade de aberturas e suas localizações e assim por diante.

As medidas, como o nome já diz, são a base de todo o processo e, por isso, é uma etapa que requer grande atenção. Como cada parte deve estar devidamente ajustada ao corpo do cliente, em alguns casos, inclusive, utilizamos o protótipo, que é uma espécie de molde que auxilia na obtenção das medidas.

RA-04-blog-imagem4_28_31_MAR RA-04-blog-imagem5_28_31_MAR RA-04-blog-imagem6_28_31_MAR RA-04-blog-imagem7_28_31_MAR

Largura, comprimento, medidas das mangas, barra da calça, tudo conta e, junto com os desejos e necessidades do cliente, interfere no que será a roupa no final do processo. É como o gerente da nossa Flagship da Bela Cintra, Gil Soares, disse: “Buscamos fazer uma assessoria completa. Precisamos conversar e entender o que o cliente precisa, o que ele usa e do que gosta”.

Como você pode ver, a cada prova todas as medidas são conferidas. Tudo isso para uma roupa não ser apenas mais uma peça entre tantas outras, mas sim uma solução que valorize o corpo e que atenda sua rotina e os imprevistos aos quais estamos sujeitos. Para garantir o melhor resultado, ao longo do processo são feitas de 2 a 3 provas para certificar que o resultado final seja algo perfeito e único para você.

Segundo a diretora de estilo e de desenvolvimento de produto da marca, Flavia Roismann, “uma roupa sob medida valoriza aquilo que a pessoa tem de melhor, deixando-a mais confortável com o que está vestindo, muito mais confiante e à vontade com a própria imagem”.

Um bom exemplo de como o resultado chama a atenção é a grande quantidade de noivos que buscam o processo na hora de fazer o terno que usarão no grande dia. O que faz muito sentido, já que nada melhor do que um terno incrível em um dia perfeito. Se você tem dificuldades de encontrar ternos que vistam bem no seu corpo, o processo sob medida é a melhor solução.

RA-08-blog-imagem3-22_28_FEV RA-08-blog-imagem3-17_22_JANBlog_02 RA-04-header-blog-19_23_JAN

Para saber mais sobre o processo sob medida, visite uma de nossas lojas. #playricardoalmeida


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *