SELEÇÃO SOB MEDIDA POR RICARDO ALMEIDA

Ricardo Almeida cria alfaiataria exclusiva para jogadores e comissão técnica da seleção brasileira de futebol.

Escolhido pela CBF para para resgatar a elegância da época de ouro do futebol brasileiro, Ricardo Almeida foi o responsável por acrescentar uma dose extra de sofisticação à imagem dos atletas e da comissão técnica. O estilista, que desenvolveu costumes sob medida para cada um dos integrantes da delegação, pensou em todos os detalhes para este projeto especial que trouxe de volta a tradição de apresentar um time alinhado.

RA_COPA_03

Após a concepção criativa inicial, jogadores e técnicos foram atendidos individualmente pelo estilista para a tomada de medidas e o desenvolvimento dos moldes. Com modelagem slim fit, marca característica da alfaiataria de Ricardo Almeida, o visual da comissão foi composto de maneira clássica, com camisa branca, enquanto o look dos atletas seguiu proposta monocromática, mais moderna.

A sapataria também ganhou destaque e atenção especial dentro do projeto: os sapatos brogue criados exclusivamente para o mundial têm fôrma especial adaptada aos pés dos atletas e receberam charme esportivo devido ao solado de EVA e ao revestimento de neoprene, que veste como uma meia.

RA_COPA_05

Produzido em 100% de lã fria, o costume revela um azul-marinho com efeito changeant, que muda sutilmente a cor conforme a incidência de luz e é resultado da mescla de fios com duas cores diferentes, azul royal e preto.
O colarinho mais estreito do que o tradicionalmente feito em camisas sociais é outro ponto que pode até passar despercebido, mas proporciona um ar sutilmente mais moderno ao visual dos jogadores.

“Os jogadores não perderão a própria personalidade e a essência do universo esportivo ao usar uma alfaiataria. Quisemos desde o início respeitar essa premissa, uma vez que eu sempre valorizo, no meu dia a dia, a identidade e estilo de vida do cliente”, explica Ricardo Almeida.

RA_COPA_07

Em seda e com padronagem azul suave, a gravata dos atletas recebeu toque moderno por conta do modelo super slim de 4 cm, enquanto a usada pela comissão técnica aproximou-se um pouco mais do estilo clássico do acessório, com 6 cm de largura. Já o forro do blazer, desenvolvido especialmente para o projeto especial, ganhou padronagem exclusiva inspirada no construtivismo russo, movimento estético-político de vanguarda que prezava por formas geométricas simples.

RA_COPA_09

No clique, os atletas posam com a exclusiva alfaiataria assinada por Ricardo Almeida para a seleção brasileira. Vale notar como a modelagem slim fit combinada à proposta monocromática do costume alongou a silhueta e valorizou o corpo atlético dos jogadores.

“Quis desenvolver uma modelagem para valorizar o corpo atlético, evidenciando o shape que cada jogador tem de melhor”, conta o estilista.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *