Roteiro cheio de estilo para curtir o Rio nas Olimpíadas

Enquanto as Olimpíadas do Rio de Janeiro não chegam, é hora de finalizar os preparativos para viajar à capital carioca. Depois de organizar a mala, vem a melhor parte da fase pré-viagem: o roteiro.

Entre um jogo e outro, há muito o que se fazer – e conhecer – pela cidade maravilhosa. Pensando nisso, separamos alguns dos endereços mais bacanas do Rio, que merecem ser incluídos em qualquer programação.

Bazzar Lado B na Livraria Travessa

Instalada no segundo andar da Livraria da Travessa, a casa representa o “lado B” da rede Bazzar, comandada pela restauratrice Cristiana Beltrão. Em uma mistura de café e restaurante, o cardápio traz opções descomplicadas e deliciosas para qualquer hora do dia. Por lá, você encontra ainda uma carta de cervejas artesanais com mais de 20 rótulos. O Bazzar Lado B fica na Rua Barão da Torre, 538, em Ipanema.

bazzarAntiga Fábrica da Bhering

Uma fábrica de chocolates abandonada na Zona Portuária se tornou um dos centros artísticos mais interessantes da capital carioca, reunindo profissionais criativos das mais diversas áreas – desde fotógrafos a artistas plásticos, passando por escritórios de design e brechós.

Construído em 1930, o prédio ainda mantém sua estrutura original, com parte do maquinário e as paredes gastas pelo tempo. No primeiro sábado de cada mês, o espaço é aberto ao público para o evento “Circuito Interno”, com entrada gratuita e atrações especiais. No terraço da fábrica, você ainda pode assistir a um pôr do sol de tirar o fôlego. O endereço é Rua Orestes, 28, no bairro de Santo Cristo.bheringMuseu do Amanhã

Mais recente cartão postal do Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã é o primeiro museu experiencial da cidade, oferecendo ambientes imersivos, jogos e instalações audiovisuais. O espaço, que faz parte do projeto de revitalização da Região Portuária, busca explorar possibilidades de construção do futuro. A ideia é promover uma experiência que una arte e ciência, razão e emoção, linguagem e tecnologia, cultura e sociedade. O museu fica na Praça Mauá, 1, no centro, e funciona de terça a domingo, das 10h às 17h.amanha

T.T. Burger

Criado em uma parceria de Rony Meisler, da Reserva, com o chef Thomas Troisgros, o T.T. Burger se destaca por usar exclusivamente ingredientes nacionais. Hoje com três lojas no Rio, a casa faz sucesso não só com os hambúrgueres, mas com o ketchup de goiabada e o “sacode de leite”, nome criado para o milkshake, que ganha sabores como caipirinha e churros.

A hamburgueria tem unidades no Arpoador, no Leblon e na Barra – confira os endereços aqui.TTburgerPraia da Joatinga

A Joatinga fica no bairro do Joá, na zona oeste do Rio, entre São Conrado e Barra da Tijuca. Além de pequena, com menos de 300m de extensão, a praia é super exclusiva, ótima para quem procura tranquilidade. Para chegar até lá, é preciso fazer uma pequena trilha com algumas pedras e trechos íngremes, mas nada muito difícil. O endereço é, inclusive, indicado para crianças. Para curtir a água cristalina com ainda mais sossego, vá durante a semana!joatingaTem mais ideias do que fazer pelo Rio de Janeiro? Compartilhe com a gente nos comentários. #playricardoalmeida

Imagens: reprodução


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *