ESPECIAL CASAMENTO: DICAS PARA NÃO ERRAR NA ESCOLHA DO SAPATO DO NOIVO

O traje do noivo deve ser planejado nos mínimos detalhes, mas é comum surgir a dúvida na hora de escolher o sapato ideal para o casamento, já que dependendo do tipo de cerimônia, a proposta do look muda completamente. Hoje preparamos dicas acertadas para fazer bonito na produção do grande dia.

CASAMENTO NA CIDADE
Para cerimônias urbanas e na Igreja, o modelo mais indicado é o clássico: sapato de couro de amarrar e sem muitos detalhes. Melhor deixar o preto para noivos que usarão traje da mesma cor. Para as demais tonalidades de terno, é aconselhado um sapato na cor café.

Casamento noturno na cidade: aposte no sapato de amarrar, sem muitos detalhes.

Casamento noturno na cidade: aposte no sapato de amarrar, sem muitos detalhes

CASAMENTO NO CAMPO
Em casamentos campestres, os noivos costumam optam por trajes claros e leves, mas os sapatos que complementam o visual podem ser mais elaborados. O floater meia lua Ricardo Almeida é ideal para esse tipo de cerimônia.

CASAMENTO NA PRAIA
Nas cerimônias praianas ao ar livre, os noivos podem ousar mais. Aqui, pode-se optar por um mocassim marrom, ou até mesmo uma sandália de couro, dependendo do estilo do casamento.

Sapataria Ricardo Almeida

Sapataria Ricardo Almeida

É importante lembrar que o sapato deve ser novo e impecável. O estilista Ricardo Almeida ainda dá uma dica extra: “Recomendo usar por dois dias antes do evento, mas não pode ser a ponto de desgastar a sola, pois em alguns casos o noivo se ajoelha no altar e a sola pode estar visivelmente feia”.

Anotado? Seja qual for o tipo de festa, a equipe Ricardo Almeida estará pronta para te auxiliar na escolha do modelo perfeito. Conheça a linha de sapataria e trajes para casamento na loja mais próxima de você.


2 thoughts on “ESPECIAL CASAMENTO: DICAS PARA NÃO ERRAR NA ESCOLHA DO SAPATO DO NOIVO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *