O que fazer no Dia dos Pais em 6 capitais brasileiras?

Se você já escolheu o presente para o Dia dos Pais, é hora de pensar em um roteiro especial para o domingo. Seja lá qual for o estilo do seu pai, a ideia de passar um tempo juntos em família já deve agradá-lo – mas o dia pode ficar ainda mais bacana se for em um restaurante delicioso, uma exposição memorável ou um passeio para sair da rotina. Confira abaixo as nossas sugestões:

São Paulo: Eataly

Com 4.500 m², o Eataly é um verdadeiro shopping gastronômico. Por lá, você encontra um mercado com mais de 7 mil produtos italianos ou de produtores locais, que seguem as receitas tradicionais, além de 13 pontos de alimentação, que incluem restaurantes especializados em massa, em risoto e até um quiosque da Nutella. Para os pais gourmand, o passeio deve render horas! O Eataly fica na Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1489, no bairro Vila Nova Conceição.

SP

Rio de Janeiro: Irajá Gastrô

Em uma casa datada do século XIX, o Irajá Gastrô funciona sob o comando do chef Pedro Artagão, que deixa sua assinatura em pratos como o filé à piemontesa reconstruído e os sonhos com recheio de lagostim. Para a sobremesa, peça o premiado bolo de brigadeiro quente, que vem com uma generosa calda de baunilha. O restaurante fica na Rua Conde de Irajá, 109, em Botafogo. RJ

Belo Horizonte: Space Kart

Se seu pai é um fã do automobilismo, certamente vai adorar passar um dia no kartódromo! Em BH, o Space Kart conta com três unidades: no Shopping Estação BH, no Boulevard Shopping e no Shopping Contagem.

Para pilotar os karts disponíveis por lá, não é preciso ter experiência. Você pode aprender as regras e alugar os equipamentos de segurança na hora! Adultos e crianças a partir de 1,40m de altura já podem participar. Para mais informações, clique aqui.

bh

Curitiba: New York Café

Um dos endereços mais charmosos da capital paranaense, o New York Café reúne ambiente aconchegante + comida deliciosa. Hambúrguer, bagels, cheesecakes, waffles e cookies com sorvete estão entre as opções do cardápio, que traz também pratos veganos. Dica boa para um almoço ou café sem pressa no meio da tarde. A casa fica na Rua XV de Novembro, 2916, no Alto da XV.curitiba1

Recife: Cais do Sertão

Para os pais pernambucanos, o Museu Cais do Sertão é uma opção memorável de passeio. Construído no Armazém 10, o espaço oferece uma imersão no universo do sertão nordestino, com instalações sonoras e visuais, fotos, projeções, exposições de roupas e até de utensílios domésticos.

Por lá, é possível encontrar também um grande acervo do músico Luiz Gonzaga, onde o visitante pode cantar as músicas e tocar instrumentos que fazem parte da cultura nordestina. O museu fica na Av. Alfredo Lisboa, s/nº, Armazém 10, no Recife Antigo (perto do Marco Zero).

recife

Brasília: Lago Paranoá

Que tal levar seu pai para um passeio de catamarã, embarcação com dois cascos, em pleno Lago Paranoá? A navegação dura certa de 1h15 aos domingos, e passa por alguns pontos turísticos da cidade: a Ermida Dom Bosco, o Palácio da Alvorada e a Ponte JK.

Aos sábados, as saídas são do quiosque náutico do Pontão do Lago Sul, às 16h e às 17h30. Aos domingos, o ponto de partida é o píer do hotel Royal Tulip, com saídas às 12h, 16h e 17h30. Anote aí: o último horário dá direito ao pôr do sol atrás da famosa ponte.

brasilia


Comentários em “O que fazer no Dia dos Pais em 6 capitais brasileiras?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *