Hipismo à sua moda

A temporada de competições hípicas pelo Brasil tem início em fevereiro e poucos esportes associam charme e elegância como o hipismo, isso se deve a postura que a modalidade exige.

Os cavaleiros e amazonas, como são conhecidos os homens e mulheres que praticam a modalidade, seguem certos códigos de comportamento e um dress code específico que faz com que o esporte seja referência em estilo.

As roupas estão sempre com o corte bem alinhado, algumas peças são feitas sob medida, como a casaca (estilo blazer), e acompanhadas por acessórios como a gravata de crochê e lenços. Nos treinos, a camisa polo é a mais usada.

O restante do uniforme geralmente é composto pelo cap (capacete apropriado para equitação), o culote (como é chamada a calça para montaria) e as botas de cano alto, mas sofrem alterações de acordo com o tipo de competição.

Algumas dessas peças fazem parte do seu dia a dia, como a casaca, a polo ou a camisa. Afinal, em alguns momentos, a moda usa o hipismo como fonte de inspiração e fora do aras é possível montar looks para diversas ocasiões sem perder o ar sofisticado.

RA-03-blog-imagem1-02_06_FEV

RA-03-blog-imagem2-02_06_FEV


2 thoughts on “Hipismo à sua moda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *