Guia da calça: Conheça os principais tipos e modelos

A calça comprida é um curinga no guarda-roupa. Versátil, ela vai do trabalho aos passeios de fim de semana, bastando apenas mudar os acessórios. Mas entre tantos modelos disponíveis no mercado, como escolher o ideal para cada ocasião? No guia abaixo, mostramos como a calça de alfaiataria pode ganhar diversas modelagens mantendo a sofisticação.

CALÇA FLARE

Queridinha do momento, a calça flare é a versão repaginada da antiga boca de sino. Ela é justa até os joelhos e vai se abrindo discretamente em direção ao pé.

O modelo harmoniza com todos os tipos de silhueta e tende a equilibrar o volume do quadril. Com camisa de alfaiataria e blazer, a calça flare é perfeita para ser usada no trabalho. Para um efeito longilíneo e elegante a dica é apostar no salto alto.

ricardo-almeida-for-special-ladies-calcas-01

CALÇA PANTALONA

A calça pantalona é mais larga em todo o seu comprimento e, em geral, tem cintura alta. Para um efeito mais sofisticado, vale a pena usar com camisa soltinha (de seda ou algodão) por dentro.

ricardo-almeida-for-special-ladies-calcas-02

CALÇA RETA/ SLIM

A calça reta não tem erro, fica bem em todo tipo de corpo. Como o próprio nome indica, ela é reta em todo o comprimento. Na hora de escolher, é importante verificar se a cintura está no lugar para que o modelo caia perfeitamente no corpo.

Em versões atualizadas, a calça reta aparece mais ajustada ao corpo, no modelo slim.

ricardo-almeida-for-special-ladies-calcas-03

CALÇA CROPPED

A calça cropped é mais curta e deixa os tornozelos à mostra. Perfeita para o verão, ela pode ter o corte reto ou ser mais larguinha. A blusa pode ser usada por fora, se o desejo é suavizar o volume do quadril, mas não deve ser muito comprida. O visual monocromático com salto alonga a silhueta.

ricardo-almeida-for-special-ladies-calcas-04

#playricardoalmeida


Comentários em “Guia da calça: Conheça os principais tipos e modelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *