ESPECIAL GRAVATARIA RICARDO ALMEIDA

gravata é símbolo da formalidade e, com desenvolvimento do mercado de moda, ela passou dizer muito da personalidade do homem. Enquanto terno nivela todos, é pela gravata que executivo vai imprimir seu toque pessoal” Ricardo Almeida.

Acessório essencial do mundo da alfaiataria masculina, a gravata é sinônimo de elegância e uma forma de expressão de estilo. Hoje você vai conhecer mais sobre o universo da gravataria Ricardo Almeida e anotar dicas valiosas para fazer escolhas impecáveis.

As três larguras das gravatas Ricardo Almeida: 4, 7 e 6 cm

As três larguras das gravatas Ricardo Almeida: 4, 7 e 6 cm

As gravatas surgiram enormes, quase como babadores nos uniformes de soldados croatas do século 17. De lá para cá, a evolução transformou a peça em um símbolo de status, que pode ser encontrado em diversos tamanhos, cores, tecidos e texturas diferentes.

O modelo mais tradicional tem 7 cm de largura e é o mais indicado para homens clássicos, coringa para todos os tipos de ocasião, transita com elegância da produção do trabalho a celebrações que pedem extremo rigor ao vestir. Se a ideia é passar sobriedade, essa é sem dúvida a escolha certa.

Gravata larga com estampas e texturas que agregam informação de moda

Gravata larga com estampas e texturas que agregam informação de moda

Quem tem preferência pelo modelo mais largo e tradicional pode pensar em outros detalhes para modernizar o look. As gravatas lisas são uma opção segura para quem não quer ousar, mas apostar em cores diferenciadas e padronagens dá novos ares ao visual do dia a dia.

Falando em desenhos, as opções são variadas: paisley, petit pois (bolinhas), xadrez, listras, floral… Mas é preciso ter em mente que quanto menor o desenho, mais elegante será a gravata, estampas grandes vão na contramão da sofisticação e deixam a produção over. As clássicas listras diagonais são sempre bem-vindas, mas tenha o cuidado de escolher uma peça com até 3 cores que coordenem bem com os outros tons da sua produção.

Com uma pequena diferença do modelo mais tradicional, a gravata de 6 cm de largura também passa a imagem de sobriedade, mas com um toque mais contemporâneo. As mesmas dicas acima valem para essa largura: abuse de cores, estampas e texturas para se destacar.

No click de street style, a gravata slim dá um ar cool sem deixar a elegância de lado

No click de street style, a gravata slim dá um ar cool sem deixar a elegância de lado

Os modelos mais estreitos estão em evidência e são os nossos favoritos para complementar o visual em situações que não exigem tanto rigor no dress code. A gravata slim, ou skinny, tem 4 cm de largura e é destaque em nosso portfolio.

Essa peça combina com ternos de modelagem mais justa ao corpo e homens de atitude, que são confiantes com seu estilo pessoal.

O modelo Johannes Huebl, elegante com sua gravata slim

O modelo Johannes Huebl, elegante com sua gravata slim

A gravata slim é a peça que confere exclusividade à produção com sofisticação do DNA Ricardo Almeida. A matéria-prima (100% seda) e procedência (confeccionadas a mão na Itália) são os grandes diferenciais de nossas gravatas italianas artesanais, indispensáveis para homens que desejam complementar o visual com sofisticação jovial.

Gravatas slim Ricardo Almeida, confeccionadas à mão na Itália

Gravatas slim Ricardo Almeida, confeccionadas à mão na Itália

Novidade descontraída do nosso verão, a gravata de crochê de 6 cm de largura é ideal para inovar sem perder a elegância. Com toque macio e sem brilho, a peça dá charme extra sem exageros.

Disponível em azul, preto e branco, esse modelo é muito usado por noivos que vão casar na praia ou campo, em uma celebração menos tradicional e homens que tenham trabalhos menos formais, como músicos, publicitários e artistas. A peça garante um discreto diferencial.

Visual impecável com gravata de crochê Ricardo Almeida

Visual impecável com gravata de crochê Ricardo Almeida

Opções não faltam e aguardamos a sua visita para escolher gravatas especiais e atualizar o visual em produções cheias de estilo. Conheça a linha de gravataria Ricardo Almeida em nossas lojas e no shop online.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *