Dúvidas sobre o colarinho?

A roupa masculina até parece mais simples quando comparada à feminina, mas existem detalhes que fazem toda a diferença. Por exemplo: você se atenta aos diferentes tipos de colarinho?

O colarinho é uma das partes mais importantes da camisa e assim como os punhos é um componente mais rígido que o restante da peça. Sua sustentação é dada por uma entretela, material mais grosso, aplicado dentro do tecido, que tem a função de manter a peça sempre alinhada mesmo depois de usada e lavada.

Opte pelo colarinho adequado ao seu rosto e na medida certa do seu pescoço. O ideal é que esteja com um dedo de folga para não apertar muito e nem deixar muita sobra, caso use com gravata.

Conheça os 4 tipos de colarinho mais usados atualmente:

1)   Social: Indicado para aqueles que têm um estilo mais clássico, que não gostam de fugir às regras. Pode ser usado com qualquer tipo de gravata.

colarinhosocial

2)   Americano ou button-down: é uma variação casual do colarinho social,  menos estruturado e preso com botões. É mais usado sem a gravata.

colarinhoamericano

3)   Italiano: colarinho mais aberto que o social. Procurado por homens modernos, que preferem o corte ajustado.

colarinhoitaliano

4)   Invertido: é uma evolução do colarinho italiano, exclusivo da marca Ricardo Almeida. Traduz a modernidade de maneira original. Pede nós de gravata mais elaborados.

colarinhoinvertido

 

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *