Democratizando padronagens com a monocromia

Se você já conferiu nossa coleção de inverno 16, sabe que os looks monocromáticos são uma das nossas principais apostas para a temporada. À primeira vista, a tendência pode até parecer comum, mas, na prática, a monocromia vai muito além do visual básico de uma cor só.

Uma das principais vantagens desse estilo é a facilidade de mixar estampas em qualquer ocasião. Seja no trabalho, em um jantar ou até em um casamento, as padronagens misturadas funcionam muito bem quando são todas do mesmo tom.

Quer um exemplo? O nosso terno tem várias cores embutidas na trama, mas quem vê de longe acha que é liso. É só de perto que todos os detalhes aparecem. Perfeito para quem não quer ousar tanto assim, não acham?

Mas se o terno com padronagens não fizer seu estilo, não se preocupe! Você ainda pode investir em um look monocromático mais básico, mas não menos interessante. É só apostar em uma camisa quadriculada e deixar o restante do look liso – nesse caso, nossa dica é investir em diferentes texturas. Pode misturar alfaiataria com lã e tricô sem medo!

Os acessórios também têm um papel super importante dentro dessa tendência. São eles os responsáveis por deixar toda essa monocromia ainda mais estilosa. No nosso lookbook, você pode se inspirar nas produções com lenços, cintos e até sapatos no mesmo tom.

img1-blogimg2-blogAgora acabaram as desculpas para não variar o look! Aproveite a monocromia para tirar aquela estampa do armário e mostrar todo o seu estilo por aí. #playricardoalmeida


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *