Deguste o menu de um chef sem sair de casa

Não faz muito tempo que, para provar os pratos de um chef renomado, era preciso batalhar por uma reserva ou esperar por horas na fila de um restaurante. Mas o cenário mudou – e os gourmands agradecem! Hoje, existe um grande grupo de chefs que se dedicam a cozinhar nas casas de seus clientes, trazendo os ingredientes, elaborando o cardápio e deixando a cozinha impecável no final, tudo para que quem contrata o serviço não precise se preocupar com nada.

Foi a partir dessa ideia que surgiu o site Welcome Chef, lançado em 2015. O portal traz uma lista de cozinheiros disponíveis para cada região de São Paulo, exibindo quais os tipos de culinária de cada e os valores por pessoa. No dia agendado, o chef vai até a casa do contratante e prepara uma refeição completa – claro, de acordo com as preferências e os pedidos do cliente. Ah, e o serviço não precisa ser só para quando recebemos convidados em casa: basta uma pessoa para poder contratá-lo!

07-blog-imagem4-RA_29_09_SET

Entre os nomes disponíveis no site, estão a dupla Carlos Umberto Allegretti e Andrea Chiavacci, um brasileiro e um italiano que formam o Il Toscani; e a chef Bruna Leite, que já passou por restaurantes como o NOMA, em Copenhagen, o D.O.M. e o Vito, na capital paulista.

Aulas em casa

Alguns chefs vão além do preparo do jantar, e oferecem também aulas em casa para os clientes que não se contentam em degustar os pratos e querem aprender um pouco da técnica por trás das receitas. É o caso da chef Lu Zaidan, que ensina um cardápio delicioso e muito prático, além de organizar a logística da cozinha e ensinar a executar tarefas como arrumar a mesa e servir.

07-blog-imagem3-RA_29_09_SET

Com sua Dedo de Moça, a chef Patricia Abbondanza também ensina o ofício da culinária em casa, em aulas com três horas de duração e conteúdo sob medida. Você pode fazer individualmente ou chamar os amigos para formar uma turma de cozinheiros!

07-blog-imagem2-RA_29_09_SET

Fotos: reprodução


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *