Como se exercitar com aulas marcadas

Seguindo na contramão das redes de academia, que oferecem uma enorme variedade de exercícios, os estúdios especializados em uma única modalidade ganham cada vez mais espaço nas grandes cidades. A grande vantagem desse tipo de empreendimento é a personalização do atendimento, possível graças ao menor número de alunos e à especialização dos professores, que têm mais tempo para se dedicar e aprimorar as técnicas do esporte em questão.

O Studio Velocity, com várias unidades na capital paulista, faz parte da categoria. Adaptando o spinning, o espaço oferece diferentes tipos de exercícios em cima de uma bicicleta ergométrica. Por lá, os alunos podem levantar peso e fazer flexões – tudo sem sair da bike. Em 45 minutos de prática, você pode gastar até 700 calorias.

velocity

Já o Funcional Fight Club, no Itaim, mistura movimentos de lutas com exercícios funcionais em suas aulas, ministradas em sessões individuais. O espaço foi idealizado pelo ex-lutador de MMA Eduardo Munrá, responsável também pela programação do estúdio. Com o treino funcional, a promessa é de queimar até 1000 calorias por hora.

funcional

No Hot Yoga São Paulo, na Vila Madalena, a proposta é potencializar os efeitos da ioga tradicional. Nas salas do local, a temperatura é de 40°C, simulando um dia de verão em Calcutá. A técnica aplicada é a da Bikram Yoga, que estimula a transpiração e a flexibilidade dos movimentos, ajudando também a fortalecer os músculos. Como perde-se muito líquido, a atividade não é indicada para gestantes, menores de 12 anos e pessoas com problemas de pressão.

hotyoga

Se você se interessa por esportes mais radicais, a Casa de Pedra é o endereço ideal. Referência em escalada indoor no país, o local oferece aulas com diferentes graus de dificuldade – do infantil ao profissional. Entre modalidades, estão o top rope, para iniciantes; a escalada guiada, que é mais desafiadora; e o boulder, realizado em paredes de até 4 metros.

casadepedra

Tem mais sugestões de estúdios especializados? Compartilhe com a gente nos comentários! #playricardoalmeida

Imagens: reprodução


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *