Combinando calça e sapato para diversas ocasiões

Uma seleção de boas peças no guarda-roupa possibilita muitas combinações diferentes. Confira hoje as nossas dicas para experimentar e descobrir novas maneiras de coordenar sapatos e calças de forma elegante e à prova de erros.

Jeans com sapato de amarrar
ra_blog_01

Sem dúvida, o jeans é uma das peças mais versáteis do guarda-roupa do homem contemporâneo. Melhor deixar a calça jeans para os momentos informais, mas é possível compor uma produção elegantemente descontraída quando complementamos com peças mais sofisticadas.

A combinação de jeans com sapato de amarrar (de couro) pode ser o toque de estilo que faltava nas suas produções informais. O sapato de amarrar em couro floater é uma ótima opção, suas texturas naturais do couro deixam o visual mais ainda mais interessante. Caso você prefira os sapatos pretos lisos, pode coordenar com seu jeans de lavagem escura. Cuidado para não criar muito contraste entre o tom do jeans e a cor do sapato, o que pode causar estranheza.

Uma dica importante é ter cuidado com a modelagem (melhor se for slim fit) e o comprimento da calça, que precisa deixar uma faixa de pele à mostra para não achatar o visual.

Que tal apostar na combinação de jeans + sapato de amarrar para arejar as produções informais?

Calça social com tênis
ra_blog_02

Misturar alfaiataria com peças casuais, como os tênis, cria um look interessante. Perfeito se a proposta for um visual elegante com toque moderno.
Peça-chave do guarda-roupa casual, os tênis agregam conforto e informação de moda às produções.

Atenção aos detalhes: a calça deve ser impecável, de modelagem justa ao corpo para “quebrar” a casualidade do calçado. Opte por tênis de cores neutras, pois aqui ele não é o protagonista da produção.

Calça clara com sapato escuro
ra_blog_03

Combinação que é a cara de dias descontraídos de calor, calça clara + sapato escuro compõe um visual interessante e cheio de contrastes. Aposte em calçados informais, como o mocassim, ou até uma sapatilha de couro, peças que aliam conforto e estilo, criando um visual perfeito para as férias de Verão.

Calça colorida/com padronagem com sapato escuro
ra_blog_04

A palavra de ordem é ousadia. A combinação da calça colorida ou com padronagem com sapato escuro resulta em um visual impactante, e a atitude será o seu melhor acessório.

O mocassim de couro adiciona elegância e casualidade ao costume azul claro, usado com camisa colorida, criando uma verdadeira assinatura de estilo na produção. Já na combinação de terno xadrez em tons de verde e castanho, o sapato marrom harmonizou o visual e fechou o look com um toque clássico.

Confira essas e outras combinações de calças e sapatos impecáveis em nossas lojas físicas e online.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *