Com que roupa eu vou?

A forma como nos vestimos diz muito mais sobre nós do que imaginamos. E isso pode fazer toda a diferença no ambiente de trabalho.

O universo corporativo tem adotado uma postura mais flexível e a ausência de regras e dress code muitas vezes confunde as mulheres no momento de se vestir. Além disso, com o vaivém das tendências e as alterações climáticas, escolher uma roupa para trabalhar pode se tornar um grande desafio. Com pequenas recomendações e mudanças no seu guarda-roupa, é possível deixar o seu dia-a-dia mais fácil.

PROFISSÃO, PERSONALIDADE E SINTONIA

Seu estilo pessoal não deve ser abandonado. Busque combinações que sejam adequadas à sua posição e às suas tarefas, mas nunca perca a sintonia entre seu gosto pessoal e aquilo que você veste.

cinzaepreto

MODA x TRABALHO

Estar na moda é importante, pois cria uma imagem de atualização, de adequação ao tempo em que vivemos. Adapte-se às tendências: escolha uma estampa, uma cor ou um pequeno detalhe que traga uma informação da moda ao seu look.

LINHAS

Prefira peças com linhas retas, que enfatizem levemente o contorno natural do corpo. Um blazer bem cortado traz elegância instantânea para qualquer visual.

camisetaesaiabranca

MATERIAIS

Materiais de qualidade deixam a roupa de trabalho mais interessante e sofisticada, além de serem confortáveis ao toque. Seda, algodão e lã fria são tecidos que não podem faltar no seu guarda-roupa profissional.

OS ESSENCIAIS

Um bom blazer, uma bela camisa branca e uma calça de alfaiataria de corte impecável são essenciais e deixam qualquer mulher chique. Para o look ficar mais feminino, use saias e vestidos na altura dos joelhos e peças acinturadas. Para descontrair sem perder a elegância, traga cores para o visual.  Conheça os essenciais da coleção de verão Ricardo Almeida Feminino..

ternofeminino

PALAVRA-CHAVE: VERSATILIDADE

Ter um guarda-roupa versátil é fundamental para se vestir bem no trabalho. Compre peças que combinem entre si e crie um grupo de roupas conciso. Gaste um pouco do seu tempo para pensar em combinações bacanas, muitas vezes até inusitadas. Invista mais dinheiro naquilo que você usa mais, que é indispensável para seu guarda-roupa e que pode durar várias estações.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *