As conquistas do Brasil nos esportes

Que o futebol é uma paixão nacional ninguém dúvida mesmo. Mas em tempos de Olimpíadas e com o fato de sermos os anfitriões de um dos maiores eventos esportistas do mundo, não tem que não fale de esportes na sua totalidade e individualidade.

Há conversas sobre todas as modalidades, não tem jeito. Pensando nisso, resolvemos homenagear os atletas brasileiros que deram o que falar nos últimos tempos e marcaram o nome do Brasil na história.

Quem imaginou que algum dia o Brasil estaria no holofote por causa do tênis? O jovem de Florianópolis Gustavo Kuerten se encarregou de levar a bossa brasileira para as quadras e abocanhou 3 títulos do torneio de Roland Garros. Mesmo com pouco apoio financeiro, Guga superou todos os desafios e marcou seu nome na história do esporte.

RA-04-blog-imagem8-03-04_07_MAR

E se a quadra de tênis foi algo positivo, o mar não ficou para trás. O paulistano Gabriel Medina colocou o Brasil num patamar nunca antes alcançado por um surfista ao vencer o até então invencível Kelly Slater por 3 centésimos de diferença no WTC do Tahiti. Foi ele o responsável por todas as mídias de massa começarem a explicar como funcionavam as regras do surf. Afinal, o Brasil inteiro quis participar e palpitar sobre o universo radical desse jovem devido a sua tamanha habilidade com as ondas.

RA-04-blog-imagem5-03-04_07_MAR

Agora, uma modalidade que não precisa de muitas explicações é o vôlei. Somos uma das maiores potências mundiais, rivalizamos com as grandes seleções e temos uma liga fortíssima no país. Seja no masculino ou no feminino, o vôlei é sempre a garantia de um ótimo espetáculo.

Também temos uma grande história no automobilismo. Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna são alguns dos maiores da história. Para quem viveu a época do Senna, é difícil não se lembrar de acordar cedo aos domingos para assistir às corridas.

RA-04-blog-imagem1-03-04_07_MAR

Ele tinha o prazer de vencer e mostrar ao mundo a bandeira brasileira. Atualmente, temos alguns bons pilotos que levam o país a altas velocidades e os profissionais com maior destaque são Felipe Massa e Felipe Nasr na Fórmula 1 e Hélio Castro Neves e Tony Kanaan na Fórmula Indy.

RA-04-blog-imagem2-03-04_07_MAR RA-04-blog-imagem3-03-04_07_MAR

A natação é mais um esporte em que os brasileiros se destacam. Atletas vitoriosos como Gustavo Borges e Xuxa abriram caminho para toda uma geração que já rendeu grandes conquistas para o país. Juntos, os dois ganharam 5 medalhas nas Olimpíadas e mais de 25 medalhas no Panamericano.

RA-04-blog-imagem4-03-04_07_MAR

O Brasil também soma inúmeras vitórias no MMA. De Royce Gracie a Rafael dos Anjos, um brasileiro sempre foi importante para a evolução da modalidade. Nomes como Anderson Silva, Junior Cigano e os irmãos Minotouro e Minotauro foram de grande importância para a popularização do esporte no país.

RA-04-blog-imagem7-03-04_07_MAR

E, por falar em popularidade, não podemos deixar o futebol de lado. Neymar, sem dúvida alguma, é o grande nome brasileiro da atualidade. O jogador já atingiu o nível de astro e está em evidência não apenas nos gramados. Mas antes dele muitos alcançaram esse lugar no pódio da fama. Nomes como Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo são apenas alguns mais recentes e que levaram a bandeira do Brasil ao ponto mais alto do esporte.

RA-04-blog-imagem6-03-04_07_MAR

Todo esse sucesso fez estes atletas disputarem grandes prêmios e participarem de eventos importantes ao redor do mundo. Tivemos o prazer de vestir e estar ao lado de alguns deles: Guga Kuerten, Xuxa, Kaká, Ronaldo Fenômeno, Gustavo Borges, Tony Kanaan Cigano, Neymar, Anderson Silva, Medina e Cigano. Uma medalha cheia de orgulho para nós também. #playricardoalmeida


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *