Alfaiataria Essencial

Quando falamos de alfaiataria existem algumas peças fundamentais, que permitem combinações e garantem ao homem estar bem vestido em diversas situações. Você sabe quais são essas peças-chave que deve ter sempre à mão? Confira hoje as nossas dicas para um guarda-roupa repleto de possibilidades de coordenação.

ra-blog-01

Ternos – conjuntos formados por paletó, colete e calça – em cores sóbrias sempre serão um investimento certeiro, assim como marinho e preto, que são cores que todo homem deve ter. As camisas têm um papel importante no guarda-roupa masculino e são as peças que você deve ter em maior quantidade. Além das tradicionais branca, azul e cinza, pense em cores que valorizem o seu tom de pele e teste combinações. A coordenação de marinho e tons terrosos é de elegância indiscutível.

Gravatas de seda são perfeitas para atualizar as produção de alfaiataria clássica, uma verdadeira marca de estilo pessoal. As mais finas (4 cm de largura) trazem um toque cool para o visual. Tenha em mente que a gravata sempre deve ser mais escura que a cor da camisa (exceto para camisa preta).

Falando em cintos de couro, você pode optar pelo de lombada arredondada ou reta, de acordo com a sua preferência. Sapatos de cadarço também são indispensáveis, invista no preto clássico e negresco (marrom escuro).
ra-blog-02

Camisas coloridas em tons “lavados” são suas aliadas no guarda-roupa formal, perfeitas para dar um toque de cor aos looks clássicos. As camisas com micro desenhos adicionam personalidade de forma discreta.

ra-blog-03

Novidade do nosso Verão 2017, a gravata de crochê (malha de algodão produzida com agulha de gancho) faz toda a diferença e dá um toque de textura ao visual. Lembre de escolher uma camisa mais neutra para essa produção, que é muito forte entre os homens europeus, principalmente no verão. Combine com lenço de bolso e você terá detalhes que atualizarão a produção clássica em instantes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *