A nossa versão #Globo50

A Globo completa 50 anos neste domingo e, para nós, é de extrema importância prestar nossa homenagem, já que ela foi uma grande aliada para a consolidação da marca Ricardo Almeida.

Essa relação começou em 1991, quando a figurinista Sônia Soares, que admirava o caimento das roupas Ricardo Almeida, convidou Ricardo para fazer o guarda-roupa do personagem de Raul Cortez na novela O Sorriso do Lagarto (1991).

RA-08-blog-imagem-1-20_26_ABR

Em 1995, Marília carneiro, que fez o figurino de Explode Coração, vestiu Edson Celulari com os ternos Ricardo Almeida de três botões, que se tornaram ainda mais conhecidos.

RA-08-blog-imagem-2-20_26_ABR

Gogoia Sampaio, que também participou de Explode Coração, foi a responsável pelo figurino de Belíssima (2005) em que o personagem de Marcelo Antony sempre usava Ricardo Almeida.

RA-08-blog-imagem-3-20_26_ABR

Outra figurinista e grande parceira é Helena Gastal, que assinou o figurino de Império e hoje assina o de Babilônia. Ela foi responsável por Fábio Assunção vestir Ricardo Almeida em Paraíso Tropical (2007).

RA-08-blog-imagem-4-20_26_ABR

Além das novelas, as peças Ricardo Almeida também estão presentes nos reality shows com figurino de Mara Santos. Vestimos Thiago Leifert e os cantores Daniel e Lulu Santos no The Voice Brasil e, no Big Brother Brasil, Pedro Bial, que usa a marca desde quando apresentava o Fantástico.

Minisséries como O Rebu e Felizes para Sempre? também contaram com roupas da marca, além do especial de fim de ano do cantor Roberto Carlos.

RA-08-blog-imagem-5-20_26_ABR

Mas não é só isso, o Ricardo também fez algumas aparições em novelas da Globo, como em Belíssima, de 2005.

É interessante como o estilista construiu grandes amizades com os atores enquanto fazia os seus figurinos. São os casos de Raul Cortez, que inclusive participou de dois desfiles da marca, Edson Celulari, Alexandre Borges, Luigi Barricelli, Márcio Garcia, Tiago Lacerda, Marcello Antony, Fábio Assunção e Reynaldo Gianecchini, que sempre veste a marca.

A Globo também leva a marca Ricardo Almeida até a casa do telespectador pelo jornalismo, como no caso de William Bonner e graças a grandes parceiras como Patrícia Veiga, Regina Martelli e Ana Lúcia Quintaes.

Parabenizamos a Globo pelos seus 50 anos e desejamos que todo o sucesso conquistado até hoje se multiplique.

Mosaico


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *