10 praias europeias que fogem do clichê

Além de contar com pontos turísticos dignos de estamparem cartões postais, a Europa também é conhecida pelas suas praias, e as opções são tantas que muitas vezes mergulhamos em dúvidas pensando em qual queremos visitar.

Elas contam com imensas faixas de areia, águas cristalinas e colisões que parecem ser verdadeiras esculturas feitas a mão.

O verão chega por lá no dia 21 de Junho, e junto com as altas temperaturas vêm as festas, os turistas e toda aquela energia boa, mas caso você esteja procurando um lugar para estender sua toalha, passear por cenários paradisíacos e até um lugar que agrade toda a família, essa seleção da editora Lonely Planet pode te ajudar a escolher seu próximo destino sem cair no clichê.

1- Jaz Beach, Montenegro (Sudeste da Europa)

maxresdefault

Se você busca um passeio cheio de aventura, cultura e festa, a ampla e arenosa Jaz Beach, na maravilhosa Costa Adriática de Montenegro, é o lugar certo para ir.

2- Peniche, Portugal

peniche portugal.jpg

Em alta entre os surfistas, vale uma visita mesmo se você não for adepto a se equilibrar sobre uma prancha.

Enquanto eles buscam os “supertubos” na costa oeste, as baías são ideais para os turistas que só querem relaxar.

3- Rondinara, Córsega, França

RA-05-blog-imagem1-22_26_MAI

Com águas azuis e cristalinas, é uma praia com ondas brandas graças a sua localização recuada, e conta com estacionamento e um restaurante que serve pratos e bebidas na areia de maio a setembro.

4- Cala Goloritzé, Sargenha, Itália

Sardenha

Com um cenário perfeito e água azul-turquesa, há apenas duas maneiras de alcança-la: de barco ou a pé.

5- Vik Beach, Islândia

vik beach

Com areia preta, névoa e lendas de trasgos e monstros marinhos, essa praia vulcânica varrida pelo vento transmite uma sensação de outro mundo, sustentando o folclore local.

6- Banhtham Beach, Inglaterra, Reino Unido

Bantham Beach

A sulista Bantham Beach fica localizada em South Hams e agrada os surfistas que adoram ondas confiáveis e as famílias que querem descansar em areais, dunas e piscinas naturais.

7- Sandwood Bay, Escócia, Reino Unido

Sandwood Bay

Histórias de fantasmas, naufrágios e sereias adicionam um ar de mistério nessa praia de águas geladas no norte da Escócia, mas a maioria das pessoas acham que uma caminhada por esse lugar lindo é suficientemente poético.

8- Cala Macarella, Minorca, Espanha

Cala Macarella

Vá bem cedo e fique até mais tarde para presenciar um pôr do sol tingindo de rosa, vivenciando o lugar em sua hora mais silenciosa.

9- Voutoumi, Antipaxos, Grécia

Voutoumi

Com vinhedos, oliveiras, orquídeas e flores silvestres, é cercada por praias rosadas e um mar que forma um degrade que vai do turquesa ao índigo.

10- Istmo de Curlândia, Lituânia

RA-05-blog-imagem4-22_26_MAI

Cada quilômetro de areia branca e fina espera por quem procura uma verdadeira fuga.

Para as melhores vistas desse Patrimônio da Huminade da Unesco, suba até o cume da duna Parnidis, um ótimo local para ver os raios de sol antes que ele se ponha no horizonte.

Qual desses destinos você mais curtiu? #playricardoalmeida


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *